Supletivo PR 2013: inscrições EJA Paraná

Os indivíduos que por algum motivo não terminaram a educação básica em idade adequada e hoje estão em busca de informação sobre a oferta do exame e curso supletivo no estado do Paraná, separamos, aqui, alguns dados importantes para você.  Orientarmos sobre a idade mínima para participação, onde você pode se informar sobre os períodos de inscrição, ou seja, um pouco sobre a modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Como em outros estados brasileiros, a prova do supletivo acontece em vários municípios do estado. O órgão responsável por orientar e desenvolver políticas que adequem o exame a realidade desses alunos é a Secretaria de Educação do Paraná. Fica sobre a sua responsabilidade aplicar a prova, bem como definir as normas de participação.

Curso Supletivo PR 2013

Educação Especial educaruniversodasdiferencas.blogspotcom Supletivo PR 2013: inscrições EJA Paraná

Educação – Foto: educaruniversodasdiferencas.blogspot.com. 13 de setembro 2012.

Idade mínima de participação do supletivo varia de acordo com o interesse do estudante e estar dentro da legislação educacional do Brasil que defini a idade mínima de 15 anos para quem quer concluir o ensino fundamental e 18 para o ensino médio.

As inscrições para o Exame online do Supletivo 2013, ainda, não começou. No ano passado, o período de inscrição para a PROVA foi no mês de novembro, entre os dias 05 e 14.

As disciplinas cobradas na prova são bem semelhantes a da educação tradicional de sala de aula e envolve as matérias de arte, ciência, biologia, Educação Física, Ensino Religioso, Filosofia, Física, Geografia, História, português, Matemática, Química e Sociologia. No site da Secretaria você encontra um excelente material de estudo.

Para saber certo onde se matricular para cursar a modalidade de Educação de Jovens e Adultos é preciso ir até a escola estadual mais próxima de casa e se informar sobre o processo de inscrição e aplicação dos exames supletivos ao longo do ano.

Infelizmente, muitos funcionários não saber informar, portanto, caso isso não aconteça procure a secretaria de ensino de sua cidade ou do estado, por meio do site www.educacao.pr.gov.br. Nele encontram-se todas as informações referentes à educação no estado do Paraná.

Quem preferir, ainda, pode entrar em contato com a Secretaria da Educação do Paraná, que fica na Avenida Água Verde, número 2140 – bairro Vila Isabel, Curitiba. Telefone 41 3340-1500; ou Superintendência de Desenvolvimento Educacional, Rua dos Funcionários, número 1323 – bairro Cabral, Curitiba. Telefone 41 3250-8100.

Tem interesse de fazer um curso superior? Veja como funciona o Programa de Mobilidade Estudantil entre as universidades federais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>