Supletivo online Seduc MT 2014

A Secretaria de Educação do estado do Mato Grosso, SEDUC MT, realiza durante todo ano o Exame Supletivo Online, que tem como objetivo elevar o grau de escolaridade daquelas pessoas que não tiveram a chance de concluir a educação básica (ensino fundamental e médio) dentro da idade apropriada.

A educação básica é importante não apenas para a elevação da escolaridade, mas ajuda no processo de conseguir um novo emprego ou subir de posto de trabalho dentro da empresa. Portanto, você que almeja em 2014 concluir a educação básica deve ficar ligado nesta matéria.

… supletivo

Supletivo 300x199 Supletivo online Seduc MT 2014

Conquiste o seu diploma via o exame do supletivo.

Primeiramente, o supletivo tem mudado a vida de muitas pessoas que antes não tinham chances de frequentar a sala de aula de forma tradicional. Lembrando que somente por meio de uma boa educação podemos ir à busca de melhores empregos e salários. Se para quem estudou está difícil, imagine para aqueles indivíduos que não concluir ainda o ensino médio?

A população do Mato Grosso deve ficar ligado devem acessar periodicamente o site da Seduc MT. Ao longo de três anos, foram contabilizados mais de 225.000 agendamentos para a prova. Através do portal, você fica ligado à divulgação do edital com todos os detalhes sobre as datas das provas do supletivo, entre outras informações.

… inscrições 2014

As inscrições ou agendamento das provas acontecem ao logo do ano até o mês de dezembro. Em 2014, as inscrições serão retomadas no mês de março.

Caso você se inscreva, porém por algum motivo não compareça no dia da prova. Você agenderá uma nova data para participar da prova com a antecedência de cinco dias através do sistema ou ir pessoalmente até ao Ceja. Os candidatos que não refazer o agendamento devem aguardar até setenta e cinco dias para remarcar o exame.

Todo o processo do Supletivo da Seduc, desde as inscrições até a prova, acontece de forma digital. Os exames ocorrem nos laboratórios de informática dos polos reservados a EJA – educação de jovens e adultos, que estão localizados na capital e no interior do estado.

Podem participar do Exame Supletivo, interessados com idade igual ou superior a 18 anos no dia da prova.

Para eventuais dúvidas ligue para 0800-65-1717 (ligação gratuita) e (65) 3613 – 6393. Já o agendamento da prova deve ser feita através deste endereço eletrônico: http://sigeduca.seduc.mt.gov.br/exame/home.aspx.

Uma outra forma de conseguir o diploma do ensino fundamental e/ou médio é por meio do curso oferecido pela rede Sesi em todo o Brasil, sendo assim veja como funciona supletivo Sesc RJ.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>