Supletivo GO 2013, www.supletivo.go.gov.br

A educação é um direito de todos os cidadãos. O acesso a educação deve ser algo democrático e também de fácil acesso, por meio, por exemplo, dos programas educacionais desenvolvidos pelo governo ou outras organizações. Atualmente, as pessoas que não concluíram o ensino básico em idade adequada, contam com a chance da Educação de Jovem e Adulto e da prova supletivo para elevar o seu grau de escolaridade e, logo, almejar melhores condições de vida. neste pequena matéria, iremos analisar a chances oferecidas pelo Supletivo GO 2013, que alcança toda a população do estado de Goiás.

No ano passado, o exame Supletivo de Goiás aconteceu nas chamadas cidades-polo: Anápolis (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Catalão (GO), Formosa (GO), Goianésia (GO), Goiânia (GO), Iporá (GO), Itumbiara (GO), Jatái (GO), Luziânia (GO), Mineiros (GO), Porangatu (GO), Posse (GO), Rio Verde (GO), São Miguel do Araguaia (GO) e Uruaçu (GO).

Inscrição supletivo GO 2013

Educação Especial educaruniversodasdiferencas.blogspotcom Supletivo GO 2013, www.supletivo.go.gov.br

Educação – Foto: educaruniversodasdiferencas.blogspot.com. 13/09/2012.

Quando divulgado o período de inscrição do supletivo 2013, é aconselhavel que o candidato leia atentamente o edital com as normas estabelecidas. Não há desculpas para não participar da avaliação, pois as inscrições são gratuitas e oferecidas a toda a população do estado de Goiás. Entre as exigêncs, o inscrito deverá comprovar a idade mínima de 15 anos para participar da prova do ensino fundamental e 18 anos para a do ensino médio. A inscrição acontece por meio da internet, especificamente, pelo site www.supletivo.go.gov.br.

Muita atenção na hora de preencher o formulário de inscrição do supletivo para não informar nenhum dado errado e, assim, não comprometer a sua participação. Caso tenha algum tipo de dúvida em mexer na internet, peça a ajuda de um amigo ou parente.

Vale lembrar, que é possível se inscrever em mais de uma disciplina e simultaneamente para as provas do ensino fundamental e médio. Apenas atenção para os horários das provas, pis não é possível participar de duas provas no mesmo horário.

Não obstante, no site, acima, citado, encontra-se também a disposição dos interessados os programas das disciplinas cobradas na prova, o que ajuda substancialmente a preparação e orientação dos estudos. Para mais informações leia também inscrições para o Supletivo Goiás.

www.supletivo.go.gov.br

Aconselhamos aos nossos leitores que fiquem atentos as etapas que serão divulgadas, posteriormente, no site Supletivo GO. No ano de 2012, o período de inscrição foi entre os dias 30 de maio ao dia 27 de junho. E do dia 21 de julho ao dia 18 de agosto, os inscrito tiveram para imprimir o comprovante de inscrição. Já as provas do supletivo aconteceram no dias 18 e 19 de agosto.

Leia também site Matrícula GO 2013.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>