Supletivo BA 2013, www.educacao.ba.gov.br

Jovens e adultos residentes no estado da Bahia com idade superior a 18 anos que, por algum motivo, não concluíram a educação básica tem a chance de garantir sua permanência e a continuidade dos estudos ao longo da vida por meio da Educação de Jovens e Adultos, uma modalidade da Educação Básica.

A Educação de Jovens e Adultos se caracteriza como uma educação pública para pessoas com experiências diferenciadas de vida e de trabalho. Para isso, foram criados diferentes seguimentos dentro de uma mesma modalidade, o mais conhecido é o Supletivo. Os tradicionais cursos supletivos são realizados no Estado da Bahia pelas Comissões Permanentes de Avaliação (CPA), autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). Neste caso, podem participar jovens a partir de 15 anos para a modalidade do ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio.

Curso supletivo Bahia BA

As inscrições podem ser feitas nos Centros de Educação de Jovens e Adultos e prestar os exames mensais: no máximo de 03 (três) componentes curriculares para o ensino fundamental e 04 (quatro) componentes curriculares para o ensino médio. No ato da inscrição é necessário levar:

>> 02 fotos 3×4

>> Cópia e original do documento de identificação – carteira de identidade ou de trabalho

>> Ficha de inscrição preenchida

Abaixo os candidatos podem conferir o conteúdo programático das disciplinas:

>> Ensino fundamental: português (com redação), história, matemática, ciências, geografia e língua estrangeira (inglês ou francês).

>> Ensino médio: português (com redação) e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês), Matemática, Geografia, História, Física, Biologia, Sociologia, Química e Filosofia.

Pelo site da Secretaria de Educação do Estado – www.educacao.ba.gov.br – os interessados podem ter acesso a mais informações sobre escolas, servidores, institucionais, ainda, é possível conhecer o calendário de matrícula para o supletivo, assim como as escolas que oferecem o mesmo.

No site, você ainda tem acesso a outros tipos de modalidades da Educação de Jovens e Adultos, tais como:

>> Os Tempos Formativos I, II e III são cursos de matrícula anual, nos quais as aulas são presenciais e exigem frequência diária. O curso total tem duração de 07 anos.

>>Tempo de Aprender I e II: estrutura didática semestral. As aulas são semipresenciais, possibilitando estudantes que trabalham em turnos ou dias alternados e não dispõe de tempo para frequentar a escola regular. As modalidades de ensino são distribuídas ao longo de quatro anos.

Inscrições e provas supletivo

>> Posto de Extensão: É um programa de ampliação das ofertas educacionais para a população de jovens e adultos trabalhadores, criado em parceria com órgãos, empresas públicas e privadas, vinculado a uma escola da rede estadual da educação.

>> Educação Prisional: cursos presenciais de EJA em todas as Unidades Prisionais do Estado, por meio da implantação de salas de aula que funcionam dentro das Unidades Prisionais da Capital e também do interior.

Acesse e confira.

secretaria educação bahiahttpwww educacao ba gov br 300x214 Supletivo BA 2013, www.educacao.ba.gov.br

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>