Site www.matriculadigital.ms.gov.br

Garantir que todos os alunos da rede pública de ensino tenham acesso à sala de aula no próximo ano (2013). Esta é a proposta do site Matrícula Digital MS, um sistema online que permite a realização de matrículas escolares na rede pública de ensino no estado do Mato Grosso do Sul. O procedimento digital evita a obrigatoriedade dos pais/responsáveis de ficarem por horas ou dias na fila de espera. Com esta ferramenta, eles não precisam sair de casa para efetuar a matrícula dos seus filhos, todos os procedimentos podem ser executado pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br.

Grandes estados como Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Educação (SED), já aderiram ao sistema de Matrícula Digital. A adesão parte do pressuposto que a população, como um todo, tem acesso à internet de banda larga ou a lan house. O que torna o processo de matrícula mais eficaz e menos trabalhoso na hora de garantir o ingresso dos alunos nas escolas públicas estaduais.

Efetuar matricula no site www.matriculadigital.ms.gov.br

educação informatizada Site www.matriculadigital.ms.gov.br

Matricula digital

Contudo, antes de realizar a matrícula, é importante que se tenha em mente algumas orientações importantes como: saber se existe vaga para a série de interesse e no turno que deseja estudar. Sobretudo, isso evita, por exemplo, que você perca uma vaga em uma outra unidade estadual de ensino que tenha todos os atributos que precise para estudar.

Não menos importante, vale destacar que a Matricula Digital MS atende aos seguintes municípios/cidades: Campo Grande (capital), Dourados MS, Corumbá MS, Naviraí MS, Nova Andralina MS, Três Lagos MS, Ladário MS, Aquidauana MS, Anastácio MS, Ponta Porã MS, Coxim MS e Terenos MS. Sendo assim, os municípios/cidades que não contam com o sistema, os interessados devem procurar a unidade de ensino estadual mais próxima de casa.

Documentação para matrícula

No site do www.matriculadigital.ms.gov.br você realiza sua inscrição de forma rápida e fácil. Lembrando que a matricula que deverá ser confirmada na escola escolhida, pois caso ela não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada automaticamente a outro candidato. Não obstante, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos na escola:

- Certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade original (cópia);

- guia de transferência e histórico escolar;

- comprovante de residência atual;

- carteira de trabalho (quando o aluno for trabalhador);

- 04 comprovantes de doação de sangue (caso esta opção for marcada na pré-inscrição);

- laudo médico ou atestado médico (quando o aluno possui algum tipo de necessidade específica).

Já o estudante que quer permanecer na escola em que estuda deverá renovar sua matrícula na sede da mesma.

Para obter maiores informações sobre o Programa, com todas as etapas explicadas e exemplificadas acesse o site: www.matriculadigital.ms.gov.br.

Veja a seguir como funciona a oferta da Educação de Jovens e Adultos em Minas Gerais.

[optin_box style="5" alignment="center" action="http://vagasjovemaprendiz.com.br/sendy/subscribe" method="post" email_field="email" email_default="Insira o seu e-mail válido" integration_type="custom" double_optin="Y" name_default="Enter your first name"][optin_box_hidden][/optin_box_hidden][optin_box_code]

[/optin_box_code][optin_box_field name="headline"]Que Tal Receber Nossas Novidades?[/optin_box_field][optin_box_field name="paragraph"]PHA+SW5zaXJhIG8gc2V1IGUtbWFpbCB2w6FsaWRvIGUgY2xpcXVlIGVtICJFdSBRdWVybyBSZWNlYmVyIi4gRGVwb2lzIHbDoSBhdMOpIG8gc2V1IGUtbWFpbCBwYXJhIENPTkZJUk1BUiBPIENBREFTVFJPITwvcD4K[/optin_box_field][optin_box_field name="privacy"]Sou contra o envio de Spam![/optin_box_field][optin_box_field name="top_color"]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type="0" button_below="Y"]Eu Quero Receber![/optin_box_button] [/optin_box]

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>