Site www.idfuncional.rj.gov.br

Transparência e segurança são palavras chaves para todos os servidores ativos. Pensando nisso, o Governo do Estado do Rio de Janeiro (RJ) lançou o Programa Identidade Funcional, que tem por objetivo reunir, atualizar e validar todos os dados dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas do estado por meio da identificação biométrica (captura de impressões digitais e foto por meio digital).

A identificação dos servidores teve inicio em março de 2009 e tem sido amplamente aceita, uma vez que o programa assegura a autenticidade do portador. Além de ser válida em todos os órgãos do governo estadual, identifica o servidor com sua função pública e funcionalmente melhora a gestão de pessoas garantindo a unicidade de cada servidor dento do cadastro de recursos humanos (RH) do ERJ.

Serviço site www.idfuncional.rj.gov.br

Identidade Funcional iserjnet1 Site www.idfuncional.rj.gov.br

Identidade Funcional – Fonte: iserj.net. 13 de outubro 2012.

O cadastramento é obrigatório para garantir o recebimento dos direitos dos servidores, como, por exemplo, da aposentadoria ou pensão. Se você ainda não o realizou é necessário agendar seu recadastramento no site: www.idfuncional.rj.gov.br.

Sendo assim, o servidor estadual deverá comparecer ao posto indicado na data e no horário marcado levando contracheque, carteira de identidade, CPF e um comprovante de conta bancária, que pode ser um talão de cheque, cartão da conta corrente ou extrato bancário.

A partir do quinto dia útil após a identificação, o servidor deverá validar os dados cadastrais, também por meio do site www.idfuncional.rj.gov.br. Neste caso, ele deverá conferir se os números de identidade, número de CPF, título de eleitor, número de carteira de trabalho, PIS ou Pasep e certificado de reservista (para os homens) estão corretos. Por último, ele será convocado pelo órgão de Recurso Humanos setorial para receber seu cartão de identidade funcional.

Lembrando que se por algum motivo os servidores não puderem comparecer à primeira chamada para fazer sua identificação terão que justificar a ausência no site www.idfuncional.rj.gov.br e remarcar a data.

Ainda no portal é possível visualizar os objetivos do projeto; perguntas mais frenquentes, notícias, agendamento, consulta ao ID Funcional, Comprovação de Comparecimento, justificativa de ausência, validação de dados cadastrais e carteira funcional. Tudo isso, numa página com layout simples e de fácil visualização.

[optin_box style="5" alignment="center" action="http://vagasjovemaprendiz.com.br/sendy/subscribe" method="post" email_field="email" email_default="Insira o seu e-mail válido" integration_type="custom" double_optin="Y" name_default="Enter your first name"][optin_box_hidden][/optin_box_hidden][optin_box_code]

[/optin_box_code][optin_box_field name="headline"]Que Tal Receber Nossas Novidades?[/optin_box_field][optin_box_field name="paragraph"]PHA+SW5zaXJhIG8gc2V1IGUtbWFpbCB2w6FsaWRvIGUgY2xpcXVlIGVtICJFdSBRdWVybyBSZWNlYmVyIi4gRGVwb2lzIHbDoSBhdMOpIG8gc2V1IGUtbWFpbCBwYXJhIENPTkZJUk1BUiBPIENBREFTVFJPITwvcD4K[/optin_box_field][optin_box_field name="privacy"]Sou contra o envio de Spam![/optin_box_field][optin_box_field name="top_color"]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type="0" button_below="Y"]Eu Quero Receber![/optin_box_button] [/optin_box]

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>