SENAI RJ CURSO TECNICO EM PETROLEO E GAS

SENAI RJ Curso Técnico Em Petróleo e Gás: O Sistema FIRJAN é um parceiro das empresas no Estado do Rio de Janeiro, que as ajudam em seu desenvolvimento. Formado por cinco instituições, o FIRJAN oferece soluções e serviços que melhoram a produtividade das empresas além de melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

As instituições que forma o FIRJAN são: Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, CIRJ, SESI, SENAI RJ e IEL. Todos essas instituições, trabalham no objetivo de que as indústrias do Rio de Janeiro tenham grande destaque no cenário brasileiro. Conheça os curso Pós Graduação SENAI RJ.

Em seu site, o FIRJAN, disponibiliza cursos, em parceria com as instituições que o compõe. Um bom exemplo são os cursos oferecidos pelo SENAI do Rio de janeiro. Um dos cursos mais procurado é o curso Técnico em Petróleo e Gás SENAI RJ, tendo em vista a alta procura por profissionais neste setor e que tende a crescer muito no próximo ano.

Fazer o curso Petróleo e Gás FIRJAN SENAI RJ

A carga horária SENAI RJ curso Petróleo e Gás é de 1.420 horas. Conheça mais um pouco sobre o curso: habilitação Técnica de Nível Médio que confere ao seu concluinte a possibilidade de atuação no arranjo produtivo do petróleo, como plantas de processo localizadas em plataformas de produção, refinarias, indústrias de processamento e petroquímicas. Bem como, os conhecimentos necessários ao desenvolvimento das competências de planejamento e operação destes processos abrangem sistemas elétricos, sistemas de vapor, bombas, compressores, caldeiras, sistemas de processo e refino, instrumentação, trocadores de calor, termodinâmica, desenho técnico e de tubulações.

Objetivo do curso técnico SENAI RJ Petróleo e Gás:

Desenvolver competências relativas à operação, monitoramento e controle de sistemas de utilidades, com ênfase nas atividades inerentes ao processo de processamento e refino de petróleo, destacando-se os sistemas de tratamento de água, refrigeração industrial, de geração a ar comprimido, de geração a vapor e recuperação de condensado, de acordo com os critérios de segurança, qualidade, higiene e saúde do trabalhador, bem como os de preservação ambiental. Veja também cursos técnicos SENAI RJ.

Pré-requisito: estar cursando no mínimo o segundo ano do Ensino Médio. Para maiores informações, segue os contatos: telefone: 0800 0231 231, e-mail: faleconosco@firjan.org.br ou clique aqui e escolha o curso Técnico em Petróleo e Gás FIRJAN.

Leia outras notícias além de Fazer o curso Petróleo e Gás FIRJAN SENAI RJ. Para tanto, acesse o item “Categorias” na barra lateral. Já para receber nossas notícias via e-mail clique aqui.

[ad#link-336x280-1]

Comentários

  1. Marcelo Valente Leonardi diz

    Gostaria de saber se o Curso de Petróleo e Gás tambem será ministrado no interior de São Paulo,
    pois moro em Araraquara- SP, e quem vai ministrá-lo. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>