Senai Go: inscrições cursos 2013

O estado de Goiás apresenta uma média salarial para profissionais de nível técnico superior as de grandes cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo – 2,1 mil reais contra 1,6 mil reais e 1,7mil reais, respectivamente. Contudo, o déficit de mão de obra qualificada no mercado goiano ainda é alto, esta pode ser uma das explicações. Nesta matéria, “Senai Go cursos 2013”, iremos destacar algumas informações relevantes para quem deseja estudar na instituição, uma das mais conceituadas do país.

De acordo com pesquisa da Fe­de­ra­ção das In­dús­tri­as de Go­i­ás (FI­EG), a falta de mão de obra capacitada é um dos principais problemas para o crescimento da industrial estadual. Os principais déficits estão nas áreas de Agri­men­su­ra, Me­câ­ni­ca, Mi­ne­ra­ção e Edifi­ca­ções. Sendo necessário “importar” mão de obra de outras regiões do Brasil.

Mas, como se especializar para entrar no mercado de trabalho de forma positiva? A resposta é simples, fazendo um curso no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Goiás (SENAI GO). Atualmente, a rede de ensino é a maior aliada da indústria do estado de Goias.

Os cursos ministrados pelo Senai emite certificação profissional e reconhecimento em todo o Brasil, permitindo que os profissionais formados obtenham credenciais na indústria do estado. Os alunos já saem da sala de aula com boa noção da carreira, bem como a competência necessária para desempenhar a profissão, pois durante o período do curso participam de programas de estágios e, assim, vivenciam a realidade de trabalho de uma empresa.

Inscrições Senai Go cursos 2013

Cursos do Senai ma Senai Go: inscrições cursos 2013

Senai (foto divulgação)

Senai GO atua na formação de novos trabalhadores em diversos seguimentos, sobretudo, na oferta de cursos profissionalizantes e educação técnica. Integrado a FIEG, a rede de ensino é considerada hoje aliada às empresas do estado, sempre em busca de tecnologia e inovação. São mais de cinquenta mil alunos matriculados em mais de 250 tipos de cursos em diversas áreas de conhecimento e programas em 20 áreas ocupacionais. O Senai conta com uma serie de sedes espalhadas pelo estado, tais como:

- Região Metropolitana (Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade);

- Centro Goiano (Anápolis e Jaraguá);

- Sul (Itumbiara);

- Sudoeste (Rio Verde);

- Sudeste (Catalão);

- Norte (Minaçu e Niquelândia);

Sem contar ainda com as unidades móveis espalhadas por todo o estado.

Os cursos oferecidos pelo Senai GO abrangem as seguintes modalidades:

- Aprendizagem industrial;

- Qualificação profissional;

- Especialização profissional;

- Pós-graduação;

- Aperfeiçoamento profissional;

- Habilidade profissional;

- Formação de Tecnólogos;

- Educação à distância.

Confira alguns cursos técnicos Senai GO:

  • Gráficas e Editorial
  • Administração Industrial
  • Couros Calçados
  • Mecânica Automotiva
  • Construção Civil
  • Madeira e Mobiliário
  • Mecânica Automotiva
  • Refrigeração e Climatização
  • Gráficas e Editorial
  • Eletroeletrônica e Eletricidade
  • Metalmecânica de Mecânica
  • Alimentos e Bebidas
  • Eletroeletrônica e Eletrônica
  • Têxtil e Vestuário
  • Metalmecânica de Metalurgia

Conheça todos os cursos do Senai GO pelo site: www.senaigo.com.br. No portal você ainda encontra informações sobre vagas disponíveis em cursos, biblioteca digital, escolas Senai, publicações, pesquisas, educação a distância, entre outros.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>