Senai CE: cursos técnicos e gratuitos 2013

Os cursos técnicos e também as formações profissionalizantes representam hoje o caminho mais curto para se conquistar uma vaga de emprego. Contudo é claro que os cursos superiores, ainda, guardam a sua importância. Segundo uma pesquisa divulgada pelo portal G1, nos próximos três anos, a procura por profissionais com formação técnica deve aumentar 24% no país. Ou seja, este é o melhor momento para se qualificar profissionalmente. Pensando em nossos leitores do estado do Ceará que desejam se capacitar para o mercado de trabalho e já estão se planejando para o próximo ano, o Jralfa elaborou esta matéria “Senai CE cursos 2013”, sobretudo, para ajudar na escolha da formação a fazer e da instituição de ensino.

Assim, com a crescente procura por mão de obra, principalmente, com formação em cursos técnicos, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) aparece como uma das principais instituições de ensino neste segmento no país. São diversos anos de experiência e milhares de profissionais formados, o que faz da rede uma das maiores na oferta de educação profissional, estando presente em diversos estados brasileiros, como no Ceará.

Inscrições cursos Senai CE

senai cursos técnicos1 Senai CE: cursos técnicos e gratuitos 2013

Rede de ensino Senai CE cursos técnico 2013

A rede Senai foi criada no início da década de 40, do século passado, tendo como característica ser uma instituição privada de interesse público e sempre com intuito de oferecer cursos de qualidade para a formação de mão de obra capacitada para a indústria brasileira. No estado do Ceará, por exemplo, a instituição surgiu em 1943.

Seu principal objetivo no estado era o de atuar na promoção de Educação Profissional, estando interligado ao Sistema FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará CE). Atualmente, o Senai CE dispõe de 09 Unidades Escolares, sendo cinco delas na cidade de Fortaleza, uma em Juazeiro no Norte, uma em Maracanaú, uma Agência de Treinamento em Sobral e, por fim, o Núcleo Integrado SESI/SENAI – Desenvolvimento do Trabalhador em Horizonte.

A rede oferece cursos voltados para as seguintes áreas: alimentos e bebidas, automotiva, automação, celulose, construção civil, couro e calçados, educação, design, eletroeletrônica, gestão, energia, gráfica e editorial, meio ambiente, madeira e mobiliário, metalmecânica, minerais, petróleo e gás, metrologia, plásticos, refrigeração e climatização, têxtil e vestuário tecnologia da informação, segurança do trabalho, telecomunicações e transportes.

Normalmente, os cursos Senai CE são divididos entre aprendizes – voltados para jovens com idade entre 16 e 24 anos que estão cursando ou já terminaram o Ensino Médio – e os cursos técnicos, direcionados àqueles que já concluíram o Ensino Médio.

As inscrições para os cursos acontecem em diversas vezes ao longo do ano, portanto, é preciso ficar atento aos meios de comunicação locais e acessar periodicamente o site do Senai CE.  Lembrando que milhares destas formações são oferecidas gratuitamente.

Conheça como funciona os cursos e o programa de estágio da Faetec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>