Senai AP: cursos técnicos e profissionalizantes 2013

De acordo com uma recente pesquisa realizada pelo Ministério da Educação (MEC – www.mec.gov.br), os cursos técnicos são os que mais geram profissionais com ingresso imediato no mercado de trabalho. Por outro lado, os cursos profissionalizantes concedem uma qualificação inicial e formação em um intervalo pequeno.

Além disso, os salários destes podem chegar R$ 2.500,00. Apesar da peculiaridade de cada estado, falta mão de obra qualificada na maioria deles. No Amapá não é diferente, portanto, se você é morador do estado e busca uma chance de qualificação profissional, as melhores opções passam pela rede de ensino Senai AP.

Para ajudar os nossos leitores na escolha, o blog Jralfa separo nesta matéria algumas dicas a respeito da rede Senai AP e dos cursos técnicos e profissionalizantes oferecidos.

Cursos Senai AP grande aceitação no mercado

Voltando a pesquisa, foram mais de 2.650 ex-alunos analisados de 130 instituições de ensino profissionalizante, entre elas a rede de ensino Senai, e constatou que a taxa de empregabilidade para os formados em cursos técnicos é de 72%; sendo que 65% deste percentual trabalham na sua área de formação e 86% deles estão satisfeitos com a carreira.

senai cursos técnicos1 Senai AP: cursos técnicos e profissionalizantes 2013

Faça sua matrícula em um dos cursos Senai AP

Devemos apontar que o Senai é considerado um dos maiores complexos de Educação Profissional da América Latina e um dos maiores do mundo. A rede possui cursos em diversos segmentos que vão desde a iniciação profissional até a pós-graduação.

Além disso, mantem Centros de Tecnologia, dotados de modernos equipamentos e profissionais (professores e técnicos) altamente capacitados. Dessa forma, quem optar em estudar no Senai terá garantia de emprego certo.

No Amapá, o Senai está vinculado a Federação das Indústrias do Estado do Amapá FIEAP e oferece cursos nas seguintes modalidades:

- Inicial e Continuada de Trabalhadores: são cursos oferecidos a jovens e adultos para inserção rápida no mercado de trabalho, voltados principalmente para a população mais carente e da zona rural. As áreas contempladas são: Construção Civil, Indústria, Gestão, Saúde, Informática e Telecomunicações.

- Aprendizagem Industrial: voltado para jovens com idade entre 16 e 24 anos. As áreas oferecidas são: Edificações, Marcenaria, Auxiliar Administrativo e Eletricidade.

Boas opções de cursos técnicos

- Cursos técnicos: atualmente, têm os cursos mais disputados, sobretudo, pela grande necessidade de profissionais formados neste segmento. Especifico para quem está cursando ou já concluiu o Ensino Médio. Os cursos oferecidos são de: Eletrônica, Telecomunicações, Segurança no Trabalho, Informática, Madeira, Gestão Empresarial, Mobiliário e Redes de Computadores.

Vale destacar que o Senai AP possui unidades presenciais espalhadas por diversos municípios, assim como unidades móveis para levar conhecimento aqueles que vivem em situações mais críticas.

Para saber onde encontram as escolas Senai mais perto de você, bem como as opções de cursos técnicos e profissionalizantes, acesse o site: www.ap.senai.br. No portal, você ainda encontra informações de como realizar a sua inscrição.

Veja detalhes também sobre os cursos Senai CE cursos técnicos.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Comentários

  1. luis paulo durte dos reis diz

    gostaria de receber informaçoes cobre os cursos tecnicos do senai ap
    no meu email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>