Senai AL cursos 2013

Os cursos técnicos estão virando o xodó dos brasileiros. Motivo é o que não falta: duração do curso reduzida, no máximo 02 anos, rápida absorção do mercado de trabalho, sobretudo, pela falta de mão de obra qualificada, talvez este o ponto mais importante; e, por fim, momento de expansão da economia brasileira. Para os moradores do estado de alagoas que já fazem plano de estudo para o próximo ano, não pode deixar de conferir as oportunidades do Senai AL cursos 2013.

De acordo com pesquisas divulgadas recentemente, os cursos técnicos são os que mais empregam. Destaque para as áreas de eletrotécnica, eletrônica, bebidas, mecânica, açúcar e álcool, secretariado, edificações, construção civil, enfermagem, segurança do trabalho, logística e administração de empresa.

Inscrições Senai AL cursos 2013

senai mg Senai AL cursos 2013

Senai AL (foto divulgação)

Esta mesma pesquisa ressaltou que a instituição escolhida por milhares de jovens para realizar a formação técnica, sobretudo, pelo seu reconhecimento nacional, é a rede de ensino Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Não resta dúvidas que a rede é uma das mais conceituadas do país na oferta de cursos profissionalizantes em diversos segmentos.

O Senai é hoje um dos mais importantes pólos nacionais de geração e difusão de conhecimento direcionado ao desenvolvimento da industrial nacional. A rede integra a Confederação Nacional da Indústria – CNI e Federações das Indústrias de cada estado. Em Alagoas, por exemplo, a instituição tem como proposta não apenas o desenvolvimento industrial, por meio da educação profissional de qualidade, mas oferece assistência técnica e tecnológica às empresas locais.

A oferta dos cursos Senai AL é de acordo com as necessidades econômica do Estado, levando em consideração as peculiaridade de cada localidade. Por isso, os cursos são direcionados às áreas com maior déficit no mercado.

Já os serviços oferecidos pela instituição são divididos em dois setores: Educação Profissional (Cursos profissionalizantes e formações específicas para as empresas) e Soluções Tecnológicas. Atualmente, o Senai AL conta com seis campus:

1 – Casa da Indústria Napoleão Barbosa – cidade de Maceió

2 – Unidades Gustavo Adolpho Soares – cidade de São Miguel dos Campos

3 – Unidade Integrada Sesi Senai José Gomes Barbosa – cidade de Arapiraca

4- Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa – cidade de Maceió

5 – Centro Integrado SESI / SENAI de Educação Básica e Profissional Carlos Guido Ferrario Lôbo.

6 – Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva – cidade de Maceió

Já entre os cursos oferecidos estão: Alimentos, Automotiva, Artes Gráficas, Eletricidade, Informática, Eletrônica, Instrumentação, Segurança do trabalho, Refrigeração, entre outros. Alguns já se encontram com as inscrições abertas para o ano de 2013, para conferir mais detalhe, acesse: www.al.senai.br.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>