Senac RJ Programa Gratuidade 2014: inscrição PSG

Uma boa oportunidade para quem busca qualificação profissional de qualidade são os cursos ofertados pelo Senac Rio, por meio do Programa Gratuidade. Todos os cursos são gratuitos e direcionados as pessoas de família de baixa renda.

Este projeto é desenvolvido graça a uma parceria entre o Senac Rio e o Governo Federal. Para se ter acesso aos cursos, o candidato deverá ter educação básica completa, não importando se está trabalhando ou não, desde que a renda familiar mensal não ultrapasse a quantia de até dois salários mínimos, por exemplo somando todos os salários dos integrantes do grupo familiar e dividindo esse total pelo número de componentes que vivem na mesma morada, se a média for até 2 salários, o candidato poderá concorrer as vagas.

>> Confira também cursos Senac PA <<

… inscrições 2014

programa senac de gratuidade sp

Senac PSG

Neste início de ano, estão sendo ofertadas seis mil vagas em cursos de qualificação profissional no Rio de Janeiro, sendo que destas, três mil serão para a formação técnica. Os cursos são em diferentes áreas de conhecimento. Veja algumas opções: administração de empresa, gestão, beleza, TI, hospitalidade, hotelaria, moda, informativa, bem-estar, comunicação, contabilidade, enfermagem, farmácia, guia de turismo, logística,  massoterapia, dietética, podologia, prótese dentária, entre outras. Ao todo, serão 63 opções de cursos.

As inscrições já começaram e segue até o dia 28 de fevereiro de 2014 pelo site do Senac. Vale lembrar que os requisitos e a carga horária variam de acordo com cada curso, portanto, tenha muita atenção na hora de fazer a sua inscrição.

Todos os candidatos devem preencher, no ato da inscrição, o questionário online. É ele que pontua cada participante de acordo com as prioridade do Programa Senac Gratuidade. Em 2013, foram mais de 33 mil indivíduos beneficiadas pelo projeto.

Lembrando que todo matéria didático é gratuito, as vagas atendem todo o estado do Rio de Janeiro e as inscrições acontecem via www.rj.senac.br. Para mais informações ligue: 21 4002-2002

… Seleção

Como visto, não há prova como forma de seleção dos candidatos, mas sim critérios que levam em consideração características socioculturais do candidato, como por exemplo, renda familiar, se o candidato possui algum tipo de necessidade física, número de membros do grupo familiar, dentre outros. Tudo isto é para favorecer as pessoas mais necessitadas.

Para conhecer um pouco mais sobre o programa Gratuidade SENAC Rio e se candidatar a uma das vagas, basta acessar o site do programa através do endereço eletrônico: http://psg.rj.senac.br/app/default.aspx.

Comentários

  1. ELISANGELA diz

    ESTUDO CURSO DE REDES DE COMPUTADORES,GOSTARIA DE FAZER UM CURSO PARA SER PROFESSORA ON LINE.QUANDO E QUE VAI TER NOVAS INSCRICOES.

  2. nei de souza leite diz

    FUI COMTEMPLADO COM UMA VAGA NO CURSO DE DESIGN DE INTERIORES, EU NÃO SABIA MAS PARECE QUE JUNTO COM A BOLSA VEM UMA GRANDE QUANTIDADE DE CONSTRANGIMENTO , SIM POIS AO FINAL DA SEGUNDA SEMANA AINDA NÃO RECEBEMOS OS MATERIAIS A QUE TERIAMOS DIREITO O QUE ME FAZ SENTIR ENVERGONHADO E DIMINUIDO PERANTE OS COLEGAS POIS NÃO CONSIGO REALIZAR AS TAREFAS A CONTENTO. BEM É ISSO ESTOU ME SENTINDO MUITO MAL, DESESTIMULADO ,CONSTRANGIDO E ENVERGONHADO SE SOUBESSE QUE IRIA PASSAR POR TAMANHA FALCETA JAMAIS TERIA ME CANDIDATADO ACHO QUE NÃO VOU PROSSEGUIR NO CURSO POIS SE NEM A COORDENADORA CONSEGUE ME DAR UMA ESTIMATIVA DE QUANDO O MATERIAL IRA CHEGAR .

    FICA AI MEU PROTESTO E O AVISO DEQUE FAREI ESTA RECLAMAÇÃO CHEGAR A QUEM DE DIREITO NO GOVERNO FEDERAL E A QUEM MAIS COLBER.

  3. Iamara fernandes de freitas diz

    Quero receber em meu e-mail o resultado do curso gtatúito á qual me increvi de cabeleireiro já saiu á relação do processo seletivo, se for possóvel me mande á resposta por e-mail, e á data do período de inscrição tomara que seje comtemplada pois é meu maior sonho ter o meu próprio negócio. obrigada pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>