Seeduc RJ concurso público previsto 2012 2013

A Secretaria de Educação do estado do Rio de Janeiro, em meio a tantas críticas, deverá abrir mesmo vagas de trabalho para Professores e outros cargos até o final deste ano. Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), há no estado a necessidade de contratar, pelo menos, nove mil novos professores. Esta noticia foi recebida com bons olhos por muitos profissionais que já atuam na área da educação, contudo, não são funcionários efetivados. Sendo assim, leia a nossa matéria “Seeduc RJ concurso público previsto 2012”.

As especulações acerca de novos concursos públicos acontecem a todo instante por quem vai tentar uma vaga em algo específico. Seja na área de segurança pública, educação, saúde ou qualquer outra. A vontade de se ter estabilidade financeira e benefícios é grande. Atualmente, muitos profissionais estão largando o emprego na iniciativa privada para se dedicar aos estudos e garantir a estabilidade concedida pelo funcionalismo público.

Edital previsto Seeduc RJ concurso público

seeduc rj concurso professor 20111 Seeduc RJ concurso público previsto 2012 2013

Seeduc RJ (foto divulgação)

No caso da educação, as chances são maiores, no Rio de Janeiro, exatamente pelo fato da SEDUC estar recebendo essas críticas. Segundo informações, o concurso virá com vagas para professores com carga de 16 horas e com jornada de 30 horas.

As chances ainda aumentam se a especialidade do profissional for às áreas de matemática, química, física, sociologia e filosofia, disciplinas estas que há um déficit grande de professores, principalmente, devido ao fato de que o salário base para esta categoria é de R$ 1.080 e, para isso, muitas vezes os professores precisam trabalhar em mais de duas escolas para cumprir toda a carga horária. Devemos, ainda, salientar que qual o químico que vai, por exemplo, deixar de trabalhar em um laboratório para ganhar muito menos dando aula no Rio de Janeiro?

Segundo o subsecretário de Gestão de Pessoas, Luiz Carlos Becker, há, de fato, uma carência enorme de professores, porém, ainda, segundo ele, o governo do Rio de Janeiro está diminuindo isso desde o primeiro mandato de Sérgio Cabral.

Em dezembro de 2010, havia um déficit de 12 mil docentes e hoje, apenas 600, afirma Becker. Além desse número, têm-se também dados da Seduc RJ de que cerca de 11 mil professores, que entraram em 1985 poderão se aposentar e não há concursados suficiente para suprir estas vagas de trabalho.

Dessa forma, para aqueles que desejam garantir a estabilidade profissional, mesmo com esta situação de desvalorização profissional, aconselhamos iniciar o estudo o quanto antes, pois os concursos Seeduc RJ são uns dos mais concorridos. Do mesmo modo, indicamos o site da Secretaria de Estado de Educação – SEEDUC. Lá o internauta fica por dentro das últimas notícias relacionadas a educação do estado do Rio de Janeiro.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Comentários

  1. lidia marcia viana martins diz

    gostaria que voces do estado colocasse mais vagas para as pessoas de apoio que são merendeiras , serventes porteiros aquelas que como eu que só consegui terminar o ensino fundamental e só cheguei até o 2 ANO DE ENSINO MEDIO E parei.
    OBS: AO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SERGIO CABRAL COLOQUEM MAIS PESSOAS DO GRUPO DE APOIO NAS ESCOLAS PRINCIPALMENTE NAS ESCOLAS DE Macsé nas escolas do estado. estou deixando esse comentario com muita esperança de isso acontecer. um muito obrigado e vou esperar o concurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>