Sedu ES, www.sedu.es.gov.br

A Secretaria de Educação (SEDU) é o órgão responsável por assegurar a organização efetiva do ensino e da aprendizagem, promover o desenvolvimento da tecnologia em educação, garantir padrões de qualidade de ensino, içar políticas públicas de democratização e responsável também pela inclusão social, em uma determinada região.

No Estado do Espírito Santo, a SEDU ES, atualmente, responde a 35% do total da oferta de educação básica, oferecendo a maior rede de ensino do estado. No site da SEDU – ES (www.educacao.es.gov.br) pode-se encontrar várias informações acerca de assuntos como: Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos – EJA, Cursos Técnicos, Calendário Escolar, Boletim Eletrônico, dentre outros.

Secretaria de Educação SEDU ES

sedu es1 Sedu ES, www.sedu.es.gov.br

Sedu ES – Secretaria de Educação

O site contém informações que beneficiam a todos que desfrutam da área da educação pública, seja aluno, seja professor, ou servidor. Nele, os interessados podem-se manter informados sobre as vagas disponíveis, concursos públicos, cursos profissionalizantes, sobre ações promovidas pela Secretaria, etc. Para quem está sempre conectado com as redes sociais, o site da SEDU ES, também disponibiliza links da Secretaria nas redes, como, Twitter e Facebook, assim, é ainda melhor e mais possível estar atualizado sobre as novidades da Secretaria.

Através do site da SEDU ES, o estudante interessado pode se inscrever nos inúmeros cursos oferecidos pelo Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que tem como proposta ampliar a oferta de cursos na área profissional técnica. Vale pontuar, que são cursos em diferentes áreas de conhecimento voltados sobre tudo para a necessidade do mercado de trabalho. Portanto, aqueles alunos que desejam se qualificar profissionalmente não podem deixar de conferir as vagas oferecidas pelo Pronatec.

Há links com esclarecimentos sobre Educação Especial, projetos educacionais, agricultura familiar e também sobre o programa de habilitação gratuita (CNH Social). Este último que é um projeto do Governo do estado onde, até 2012, deverão ser entregues cerca de 10 mil novas Carteiras Nacionais de habilitação, tanto para motoristas de primeira viagem, como para mudanças de categoria, voltado para motoristas de baixa renda que estejam comprovadamente desempregados há mais de dois anos, beneficiários do Programa Bolsa Família, egressos do sistema prisional ou alunos da rede pública de ensino.

Professor temporário SEDU ES

Da mesma forma, pais e estudantes podem conferir o calendário escolar, regimento escolar e boletim escolar eletrônico. Já os profissionais que atuam na área de atuação, especialmente, os professores podem se inscrever nos processos seletivos da SEDU ES para professor temporário que acontece no decorrer de todo ano.

Para maiores informações sobre este Programa, ou qualquer outro ligado à Educação, além ainda da possibilidade de entrar em contato com a Secretaria sem sair de casa (fale Conosco), basta acessar o site: www.educacao.es.gov.br. A SEDU ES fica na Avenida César Hilal, número 1111 – bairro Santa Lúcia – Vitória – ES.

Leia também a seguinte matéria supletivo MG e faça uma comparação com o ensino supletivo do estado do Espírito Santo.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Comentários

  1. Josiane da Silva Simonetti diz

    Gostaria de saber como faço para falar com as pessoas responsável por escola (para inspeção-geral da escola).A escola que meus filhos estudam constantemente não tem aulas,todos os dia aulas vagas,professores(as)com comportamento inadequado,filmes sem direcionamento pedagógicos,etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>