Secretaria de Educação Piauí, www.seduc.pi.gov.br

Com o surgimento da internet novos elementos foram incorporados ao cenário dos meios de comunicação, permitindo assim criar possibilidades antes nunca imaginadas no sentido da democratização da informação. Assim, foi possível, por exemplo, que servidores públicos, pesquisadores e a população, em geral, tivessem melhor acesso a realidade em que vivem, tornando-se mais participativos e ativos em seus direitos e deveres.

Além disso, a Internet trouxe a tão esperada comodidade para a sociedade pós-moderna. Sentados em frente de uma pequena, ou, para muitos, grande tela de computador é possível navegar por todo o mundo sem ao menos precisar se locomover. As distâncias diminuíram, os contatos se multiplicaram e as noticias se alastraram. Hoje, para estar vivo ou ser visto, muitas vezes, ou quiçá, a maioria das vezes, é necessário estar conectado a grande rede.

Educação Piauí

seduc pi1 Secretaria de Educação Piauí, www.seduc.pi.gov.br

www.seduc.pi.gov.br

O mesmo vale para os nossos governantes. Na era da tecnologia, os governos implantaram sites que permitem que a população tenha acesso a documentos, informações, leis, serviços, entre outros mecanismos, que antes tinham pouca visibilidade. Por exemplo, no Estado de Piauí, o governo estadual mantém ativo o site da Secretaria da Educação – www.seduc.pi.gov.br.

Por meio do site da Secretaria de Educação do Piauí, o governo espera estabelecer um canal direto de comunicação com a população e profissionais da área da educação. Pois em qualquer parte do estado e do mundo é possível acompanhar todas as notícias referente à área da educação. Do mesmo modo, o portal é o cartão de visita da educação do estado, por trazer dados sobre a educação básica, ensino profissionalizante e educação de jovens e adultos.

No portal, qualquer internauta tem acesso a diversos links relacionados a gerências regionais, escolas estaduais, alunos, educadores e família. Além disso, eles podem conferir dados sobre a Secretária, como secretário, regimento, gabinete, cronograma, ouvidoria e localização. O mesmo vale para as superintendências (institucional, gestão, ensino e ensino superior); conselhos (escolares, estadual de cultural e estadual de educação).

Outra interface do site é a apresentação dos projetos desenvolvidos pela Secretaria, como: Projeto Travessia/PNUD; Programa Bolsa Família; Projeto Bolshoi; Profuncionário; Proinfantil; Parlamento Jovem; Programas de Tecnologia Educacional; Acelera Brasil; Gestar I; Escola Comunidade/Escola Aberta; Gestão Nota 10; Gestar II; Mais Educação; Prova Piauí; Se Liga; Qualiescola e Xadrez nas escolas.

Site da Secretaria de Educação de Piauí

Para conferir mais informações e também as últimas notícias relacionadas à educação do estado, tais como o período de inscrição do Programa Projovem Urbano, acesse: www.seduc.pi.gov.br.

Acesse o site da Secretaria da Educação do estado da Bahia e o compare com o site do Piauí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>