Recadastramento militar 2011- Marinha, Exército e Aeronáutica

Atenção militares que estão na reserva desde 2006. Entre os dias 09 e 16 de dezembro de 2011. A Marinha, o Exército e a Aeronáutica irão realizar o recadastramento anual dos militares que foram para a reserva nos últimos cinco anos. Portanto, fiquem atentos a estas informações.

Os ex-combatentes da Marinha podem efetuar o recadastramento seguindo duas etapas. Na primeira é necessário acessar o site www.com1dn.mar.mil.br, clicando no link do “Exercício de Apresentação da Reserva (Exar) 2011″ e preencher o formulário de atualização dos dados cadastrais. Logo após tais procedimentos, o reservista deve emitir o número de controle que deverá ser impresso, tendo como finalidade servir como comprovante de atualização.

Recadastramento das Forças Armadas 2011

recadastramento militar 300x1801 Recadastramento militar 2011  Marinha, Exército e AeronáuticaNa segunda etapa do recadastramento para o pessoal da Marinha é presencial no Departamento de Recrutamento e Reserva Naval do Comando do 1º Distrito Naval, na Praça Mauá 65, no Centro do Rio de Janeiro, das 8h30m às 16 horas.

Na ocasião, o militar deverá comparecer portando dos seguintes documentos: carteira de identidade e comprovante de reservista para concluir o recadastramento, além do comprovante da atualização feita na internet.

No entanto, até o momento não foram divulgadas informações sobre o processo de recadastramento militar na Aeronáutica e no Exército. Mas, espera-se que os mesmos seguem os mesmos procedimentos adotados pela Marinha. Para tal, vale à pena conferir o site de cada uma das instituições e ficar preparado, pois não demora muito para ser divulgado o processo de recadastramento.

- Exército: A primeira fase do recadastramento deve ocorrer via o site: www.exercito.gov.br, até o dia 16 de dezembro de 2011.

- Aeronáutica: Os reservistas poderão realizar a primeira etapa do recadastramento na Aeronáutica pelo site: www.fab.mil.br

Não deixe de acessar periodicamente os sites para realizar seu recadastramento.

Recadastramento militares da reserva

Saiba mais: A Marinha, o Exército e a Aeronáutica constituem as Forças Armadas brasileiras. São instituições permanentes que tem como objetivo constitucional defender a Pátria e combater o inimigo comum. Estão submissas ao Ministério da Defesa. As Forças Armadas Brasileira são consideradas, atualmente, a 2° maiores forças militares das Américas, a primeira da América Latina e umas das 10 mais preparadas entre todas as nações.

Dentro deste panorama, os militares que estão na reserva têm um papel importante na constituição das Formas Armadas. Apesar de estarem “desligados” do quadro efetivo da corporação, têm algumas obrigações, tais como o recadastramento ou mesmo uma convocação para prestação de serviço de importância nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>