Prova exame supletivo Sedu ES 2013

Mais de dez mil indivíduos terão a oportunidade para conquistar o sonhado diploma de conclusão do ensino fundamental e/ou médio, com o exame supletivo realizado pela Sedu – Secretaria de Estado da Educação do Estado do Espírito Santo. Na ocasião, se o candidato for aprovado em todas as matérias, o certificado/ diploma pode ser expedido em até 01 mês.

Atenção, ainda, não foi divulgada o PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA O ANO LETIVO DE 2013. No ano passado, as inscrições ocorreram no mês de junho, entre os dias 04 e 13, por meio do site da Sedu (www.sedu.es.gov.br) e não há limites de inscrição/vagas. Foram esperadas mais de 10 mil inscrição/pessoas.

Conheça o projeto Poupança Jovem e como ele tem contribuído na formação de muitos jovens.

Como visto, o período de inscrição do ano passado foi curto, portanto, tenham muita atenção para você não perder as datas. Aconselho aos nossos leitores que acesse periodicamente o site da Secretaria de Educação, acima citado, leia atentamente os jornais locais (A Tribuna e a Gazeta) e entre também no blog Jralfa a fim de acompanhar a divulgação do edital com as regras do Supletivo Sedu ES 2013.   

Inscrições supletivo ES

rematricula sedu es Prova exame supletivo Sedu ES 2013

Supletivo SEDU ES

Vale lembrar, que a idade mínima para se inscrever para obter o certificado do ensino fundamental é de 15 anos e para a conclusão do ensino médio é de 18 anos. Existem outros meios de consegui o diploma da educação básica, como por exemplo, através da prova Encceja.

Uma das grandes vantagens da modalidade do supletivo, principalmente, para aquelas pessoas que não tem tempo, por causa do trabalho ou mesmo da família, para frequentar a sala de aula no estilo tradicional é que não é obrigatória a frequência de aula ou cursinho preparatório para a prova. O candidato pode estudar na sua própria casa. Para alcançar a aprovação, o participante terá que alcançar 60% de aproveitamento em cada matéria.

Em 2012, foram dadas duas oportunidades de exame supletivo, no decorrer do ano, para fazer a prova. A primeira avaliação do exame do ensino médio ocorreu nos dias 28 e 29 de julho e, ainda, no dia 04 de agosto de 2012. Já as provas do ensino fundamental foram nos dias 04 e 05 de agosto de 2012.

A segunda oportunidade de participação aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro e nos dias 01 e 02 de dezembro de 2012. Os locais de prova são informados, posteriormente, após o fim do período de inscrição.

Quem deseja se preparar para a prova do Supletivo ES 2013 pode procurar os Ceejas – Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos – nas cidades de Vitória, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares. Nestes locais, serão oferecidos cursos preparatórios semipresenciais em horários flexíveis e não é obrigatória a frequência.

O exame supletivo é uma grande oportunidade para quem não teve chance de concluir a educação básica em idade adequada e hoje almeja, por exemplo, cursar uma faculdade ou anseia por melhores condições no mercado de trabalho.

O estudo é inevitável para mudança de vida. Voltar a estudar não é uma tarefa difícil, po outro lado, exige muita força de vontade, sobretudo, que muitas pessoas nesta condição necessitam trabalhar, arrumar casa, cuidar de filhos. Contudo, a tarefa não é impossível, apenas é necessária força de vontade de disposição.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Comentários

  1. Lourival Oliveira Jose diz

    Ola boa noite!, gostaria de saber ,como?, e quando fazer minha incriçao para o provao supletivo 2012..no ES. OBRIGADO

  2. Werles Oliveira diz

    olá… gostaria de saber onde eu encontro as postilhas para estudar……. muito obrigado.

  3. creusa nogueira nascimento da silva diz

    gostaria de ficar informada quando comesará as inscrições de 2013 Obrigada.

  4. Sônia de fatima silva diz

    Gostaria de saber como fazer inscrição para o supletivo do ensino medio gratuido..
    Saudações

  5. MAIARA FERREIRA diz

    oi gostaria de saber como fazer inscrição do supletivo para concluir o ensino medio
    gratuito e quando vai ser ??..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>