Pronatec MS 2012

Como não seria diferente das demais regiões do Brasil, o Estado do Mato Grosso do Sul abriu as inscrições do Processo Seletivo Unificado de Verão 2012 e Matrícula para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC MS), para ingresso nos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio a serem operacionalizados pelas Unidades do SENAI MS e SENAC MS.

O Pronatec é um projeto do Governo Federal que visa expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes de nível médio, cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. Assim, a expectativa é que o Programa esteja para o ensino médio assim como o ProUni está para o ensino superior.

Inscrição Pronatec MS 2012

pronatec ms 2012No Mato Grosso do Sul podem participar dos cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio estudantes matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio ou na primeira fase do ensino médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos das escolas públicas estaduais.

As inscrições para os cursos Pronatec MS podem ser feitas exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico www.pronatecms.com.br, até o dia 1º de dezembro. No momento da inscrição é recomendável que o candidato tenha em mãos os documentos pessoais e residenciais a fim de facilitar o preenchimento dos dados requeridos.

As provas serão realizadas no dia 11 de dezembro de 2011, tendo seu início às 8 horas, conforme o local indicado nos murais das Unidades Operacionais do SENAI MS, SENAC MS e das escolas públicas estaduais relacionadas, ou no endereço eletrônico www.pronatecms.com, a partir do dia 06 de dezembro de 2011.

O processo seletivo contará com questões de português e matemática, prova terá duração de máxima de três horas e trinta minutos. No dia da realização da prova é necessário que o candidato esteja munido de comprovante de inscrição, cédula de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identidade e caneta esferográfica azul ou preta.

O resultado final será afixado nos murais das Unidades Operacionais do SENAI MS, SENAC MS, escolas públicas estaduais participantes, no dia 16 de dezembro de 2011.

Para mais informações acessem: www.pronatecms.com.br.

Portanto, se você é morador do Estado do Mato Grosso do Sul e almeja enriquecer o seu currículo não perca esta grande oportunidade. Vale ressaltar, que os cursos técnicos e profissionalizantes têm grande aceitação no mercado nos dias atuais. Em média, o curso técnico, por exemplo, dura em média 02 anos e, normalmente, o índice de empregabilidade é 80%.

Fique Atualizado!
Insira o seu e-mail para receber gratuitamente as dicas do nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>