Programa Vence SP 2014: www.vence.sp.gov.br

Desde o início de 2013, o programa de ensino médio concomitante com a formação técnica da rede estadual de ensino do estado de São Paulo está de cara nova. Além do novo nome, Vence, o projeto ampliou sua atuação para todos os municípios do Estado – antes a iniciativa se resumia apenas as cidades com mais de 40 mil habitantes, que somavam-se cento e cinquenta e cinco municípios.

Outra novidade que o programa traz é com relação ao perfil do público alvo. Anteriormente, apenas estudantes da 2ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podiam participar desta modalidade.

Veja como fazer a matricula escolar do seu filho na rede estadual de ensino de São Paulo, ano letivo de 2014.

Agora, os estudantes matriculados na 3º série do ensino médio também podem efetuar a sua matricula e participar dos cursos técnicos. Isto significa que milhares de jovens terão a chance de terminar a educação básica com chance de aprender uma profissão, aumentando significativamente as chances de ingressar no mercado de trabalho em um intervalo de tempo mais curto.

Vagas

programa vence sp Programa Vence SP 2014: www.vence.sp.gov.br

Participe faça sua inscrição e garanta sua vaga.

Para se ter uma ideia, este ano, foram criadas mais de 20 mil vagas para o ensino concomitante do programa Vence. Neste caso, o aluno cursa o Ensino Médio na escola pública e o curso técnico em uma instituição conveniada. Vale lembrar que o programa, nesta modalidade, já atende 24 mil alunos da rede estadual de ensino paulista.

Os alunos que optarem por essa modalidade podem escolher 56 cursos de formação profissional, oferecidas por 174 instituições de ensino técnico credenciadas pela Secretaria da Educação.

Modalidade integrada Vence

Outra opção para os estudantes é a modalidade integrada, onde os alunos curso o ensino médio integrado ao curso técnico nas próprias escolas estaduais. As aulas são ministradas em parceria com o Centro Paula Souza e o Instituto Federal de São Paulo.

Hoje, a estrutura conta com 53 unidades de ensino distribuídas ao longo dos municípios e a oferta de 21 tipos de cursos nas áreas de Administração, Decoração, Edificações, Comunicação Visual, Eletrônica, Nutrição, Química e Serviços Jurídicos, entre outros.

Ao final do curso técnico, que dura normalmente entre 12 e 24 meses, todos os concluintes recebem um diploma da instituição particular e ao final do ensino médio o diploma da escola da rede que frequentou.

Inscrições

As inscrições acontecem em janeiro e agosto de cada ano. Os interessados podem se inscrever no site: www.vence.sp.gov.br. A seleção ocorre via sorteio de vagas. Não perca essa oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>