Inscrições Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2013

Escolhe o primeiro trabalho não é uma tarefa das mais fáceis, pois é um passo importante para qualquer carreira e deve ser considerado com muito cuidado. Atualmente, varias empresas oferecem programas de aprendizagem para selecionar jovens aprendizes para compor o quadros de funcionários. Aqui, destacaremos algumas dicas de como se candidatar e participar do processo de seletivo da Petrobras. Com essas dicas você pode economizar tempo e energia.

A empresa Petróleo Brasileiro S/A, mais conhecida mundialmente como Petrobras, é uma empresa brasileira e estatal de economia mista (onde o Governo tem maior parte das ações, mas há ainda acionistas anônimos). Fundada em 1953, hoje a Petrobras é uma das empresas mais conhecidas e valiosas do planeta e tem como sede principal a cidade do Rio de Janeiro RJ, mesmo operando hoje em 28 países, nos segmentos de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo e seus derivados.

E são exatamente nestes segmentos que os profissionais que fazem concursos públicos para a Petrobras devem atuar. Porém, além dos certames, há ainda oportunidades, como estágio e até mesmo para aqueles que buscam as primeiras experiências profissionais, por meio, por exemplo, do Programa Jovem Aprendiz, acolhidos pela Petrobras.

Conheça também o programa jovem aprendiz Correios.

Faça seu cadastro no jovem aprendiz Petrobras

Petrobras Inscrições Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2013

Petrobras Brasil.

As vagas para o programa são diversas. Entre elas estão para auxiliar administrativo, eletricidade predial, manutenção mecânica e industrial, montagem de andaimes, pintura industrial, dentre diversas outras. Lembrando que todo o aprendiz da Petrobras cumprirá uma jornada de trabalho de 04 horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Para participar é preciso cumprir algumas exigências, tais como, idade entre 16 e 21 anos, matriculado e com frequência em dia na escola; morar nas proximidades onde a vaga é oferecida e integrante de família de baixa renda, normalmente, renda familiar bruta deve ser de até meio salário mínimo por pessoa.

Podem ocorrer outras exigências que podem ser observadas no seguinte endereço eletrônico: www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/qualificacao-profissional/programa-petrobras-jovem-aprendiz.

Neste endereço, os interessados devem conferir as instituições credenciadas e responsáveis por realizarem os processos seletivos dos jovens aprendizes Petrobras. Para tanto, basta selecionar o estado correspondente e clicar em ok. Em seguida, aparecerá os dados da instituição.

Em Minas Gerais, por exemplo, os jovens devem procurar a Associação Profissionalizante do Menor, que fica na Rua Minas Novas, número 233, Cruzeiro – Belo Horizonte, Telefone(s): (31) 3263-1544 / 3263-1538 / 3270-2207. Em São Paulo, entre outras opções, a AJA-Associação Jovem Aprendiz de Artur Nogueira, que fica na Rua 7 de Setembro, número 818 – Jardim Rezek I – Artur Nogueira, telefone(s): (19) 3827-5006. E, no Rio de Janeiro, entre outras instituições, a Associação Beneficente São Martinho, que fica na Rua Riachuelo, número 7, Lapa, Telefone(s): (21) 2156-6500.

 Após esta pequena apresentação é importante salientar que este programa é uma grande oportunidade para os jovens que desejam iniciar a carreira em uma grande empresa, mesmo sabendo que esta é uma oportunidade temporária, porém os aprendizados e as experiências são de grande relevância para o currículo de qualquer jovem.

Para conhecer mais sobre a empresa, acesse o site da www.petrobras.com.br – Energia, tecnologia e desenvolvimento sustentável e veja as dimensões da futura empresa.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Comentários

  1. Drieli Cruz Miranda. diz

    Boa noite eu gostaria de participar da empresa da petrobras com uma oportunidade ,de emprego muito boa e uma empresa de alto nível ficaria muito feliz.

  2. jansen da silva jôvencio diz

    eu quero muito ter a oportunidade de poder trabalhar com vocês e poder ter meu primeiro emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>