Programa menor e jovem aprendiz Itaú Unibanco 2013

Encontrar um emprego não é uma tarefa fácil, principalmente, se estamos nos referindo a jovens sem experiências profissionais. Sendo assim é importante agarrar as boas oportunidades que aparecem, não é? O Programa Aprendiz do banco Itaú Unibanco tem dado a chance do primeiro emprego a muitos jovens que antes não tinha muitas perspectivas. Estamos falando isso, pois o trabalho em uma instituição como o Itaú tem alimentado o sonho destes jovens de ingressar na faculdade, o que antes não era uma cogitada de se fazer.

O banco desenvolve o seu programa de aprendizado desde 2003, são dez anos mudando a vida de muitos adolescentes e jovens, maiormente, estudantes da rede pública de ensino. Não apenas os participantes ganham a chance do primeiro emprego, mas a instituição financeira também tem a oportunidade de garimpar jovens talentos.

A verdade é que os jovens aprendizes do banco Itaú saem no final do programa com uma visão diferente do que a que eles entraram. Se antes a faculdade não era um sonho, agora a partir das experiências obtidas almejam cursar um curso superior.

Como as atividades bancárias envolvem muitas tarefas, incluindo atendimento ao cliente, prestação de serviços variados, verificação e abertura de contas, concessão de crédito e investimento. Não existe uma área específica que o aprendiz irá trabalhar, contudo, não se preocupe, pois você será capacitado, orientado e acompanhado no desempenho de suas obrigações.

Não perca tempo e faça o quanto antes a sua inscrição. São mais de 1.000 jovens contratados todos os anos pelo banco. Durante o período de participação, os jovens selecionados ganham qualificação profissional na área que irá atuar, são mais de 690 horas/aulas.

Veja outras vagas de emprego Itaú Unibanco.

Pré requisitos para participar

As exigências não são muitas é preciso ter idade entre 14 e 24 anos, estar matriculado e frequentando as aulas do ensino médio ou já ter concluído a educação básica. Terão preferências estudantes da rede pública de ensino.

O processo seletivo envolve envio e analise curricular, participação em entrevista coletiva e individual.  Para se inscrever é muito fácil, basta acessar o seguinte endereço: www.itau.com.br/carreira/ e envie/cadastre seu currículo.

Caso, ainda, tenha alguma dúvida ou se preferir vá até uma agência do Itaú Unibanco mais próxima de sua residência e se informe como funciona e quando são realizados os processos seletivos para a função de jovem aprendiz durante o ano.

Em contrapartida, durante do período de trabalho de menor/jovem aprendiz, o participante irá receber salário e outros benefícios, como vale refeição e de transporte, seguro de vida em grupo, direito de participar do Itauclube, assistência médica e odontológica.

Como dito no início desta matéria, a busca por uma chance no mercado de trabalho pode ser cansativa e desgastante, portanto, separamos aqui algumas dicas para você encontrar uma vaga de emprego de uma forma mais rápida e eficiente.

Instituto Itaú Unibanco

O Instituto Itaú Unibanco visando cumprir a Lei do Aprendiz e acreditando que a mesma é uma ferramenta importante na qualificação profissional de estudantes do Ensino Médio e de sua inserção e permanência no mercado de trabalho, vem desenvolvendo o projeto Jovens Aprendizes.

O programa visa à capacitação profissional, por meio de entidades filiadas, aos jovens estudantes, com idade entre 16 e 24 anos, cursando o Ensino Médio na rede pública de ensino, preferencialmente, em unidades escolares atendidas pelos programas: Jovem de Futuro e Entre Jovens.

Normalmente, os cursos, com duração de 18 meses são votados para atender as necessidades específicas do mercado de trabalho de cada região. Sendo assim, são promovidos cursos nas áreas de auxiliar: administrativo e de linha de produção; mecânica, atendimento a vendas, construção civil, entre outros.

itau unibanco vagas1 Programa menor e jovem aprendiz Itaú Unibanco 2013Segundo o Instituto, as entidades mantêm convênios com as empresas locais que contratam os aprendizes para desempenhar atividades durante quatro horas diárias. A remuneração é proporcional ao período de aprendizagem e calculada a partir do salário mínimo vigente. Do mesmo modo, o jovem aprendiz terá direito ao período de férias, 13º salário, entre outros benefícios legais. Município

Durante os dois anos de contrato, os estudantes participaram de treinamento teórico de 04 meses, com módulos específicos para o mercado financeiro. Após essa etapa, iniciam o período de aprendizagem na empresa, acompanhados por tutor e mentor do Centro de Estudos Tomas Zinner, projeto mantido também pelo Instituto Unibanco.

Conheça abaixo as entidades parceiras do banco Itaú Unibanco para o Projeto Jovem Aprendiz:

- Cipó – Bahia

Município: Salvador

- Instituto Bom Pastor – Bahia

Município: Salvador

- Associação Comunitária Vila Mar – Ceará

Município: Fortaleza

- Mov. Comunitário do Bom Jardim – Ceará

Município: Fortaleza

- Ass. Beneficente Pq. São José – Ceará

Município: Fortaleza

- Fundação Érico Mota – Ceará

Município: Fortaleza

- Instituto Gênesis – Espírito Santo

Município: Vitória

- COEP – Espírito Santo

Município: Vitória

- Fundação Pró-Cerrado – Goiás

Município: Goiânia

- Fundação CDL-BH – Minas Gerais

Município: Belo Horizonte

- Instituto Bit company – Minas Gerais

Município: Araxá

- Centro de Cidadania Umbu-Ganzá – Pernambuco

Município: Recife

- Instituto Locus – Rio de Janeiro

Município: Rio de janeiro

- São Martinho – Rio de Janeiro

Município: Rio de janeiro

- O pão dos Pobres – Rio Grande do Sul

Município: Porto Alegre

- Associação Reviver – Rio Grande do Sul

Município: Canoas

- Parque Dom Bosco – Santa Catarina

Município: Itajaí

- CIEE-SC – Santa Catarina

Município: Florianópolis

- C. C. Escrava Anastácia – Santa Catarina

Município: Florianópolis

- Bairro da Juventude – Santa Catarina

Município: Criciúma

- ESPRO – São Paulo

Município: São Paulo

- Ass. Itapolitana de Ed. e Assistência – São Paulo

Município: Itápolis

- Legião Mirim da Ilha Solteira – São Paulo

Município: Ilha Solteira

- Escola Natasha – NEMC – São Paulo

Município: Guarulhos

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Comentários

  1. Rafael diz

    Ola, Meu Nome é Rafael tenho 17 anos.
    Tenho certificado de informatica .
    Faz pouco tempo que cheguei da europa
    No momento nao estou estudando, mas pretendo
    Falo espanhol . e gostaria de saber se tenho alguma
    oportunidade trabalho .obg.espero respostas

  2. Lauriete diz

    - Oi boa noite, estou muito enteressada em ingressar nessa rede de experiência em busca do meu 1º emprego, tenho 16 anos curso o a 2ª serie do ensino médio e tenho o curso de informática completo, e quero muito adiquirir minha 1º experiência no mercado de trabalho =D

  3. Gabriel diz

    Boom dia Estou Aqui As 10:53 DIA 175\12

    pedindo ao banco itaú uma oportunidade tenho 15 anos faço 16 anos em junho dia 10 gostaria muito de engressa a éssa rede do itau ” espero que leião ..

    tenha um otimo serviço que deus abençoe a todos vcs fúncionarios bom dia ! ….

  4. Pamela Sudatti diz

    Olá, Gostaria de ter uma oportunidade de poder trabalhar como jovem aprendiz no banco Itaú,pois seria meu primeiro emprego,e juntos com vocês quero crescer proficionamente.Sou uma pessoa esforçada,dedicada,e quando quero algo eu vou atrás.
    Espero ter uma chance de mostrar meu potencial, e com uma OPORTUNIDADE eu posso me desenvolver no mercado de trabalho.

    Atenciosamente, Pamela.

  5. kerolin diz

    boa tarde eu tenho 15 anos,gostaria muito de ter uma oportunidade de prestar a minha sabedoria e todo o meu esforço ao banco itau com muita honra espero que leiam…

  6. kelly souza carvalho diz

    olá , meu nome é Kelly tenho 14 anos tenho certificado de curso de informatica, e o meu inglês e intermediário.
    Eu só queria ter uma oportunidade para ser uma pessoa bem caracterizada na minha vida e ter um bom emprego

  7. jeferson santos dantas diz

    espero que voces mim der uma oportunidade de esta trabalhando com voces e o meu sonho obrigado

  8. Gabriela oliveira diz

    Ola , Meu Nome é gabriela tenho 15 anos , vou completa 16 agora
    e gostaria de saber como faço para pode esta fazendo o menor aprendiz com voces ! quero muito adquiri minha 1º experiência no mercado de trabalho .obg.espero respostas

  9. karen diz

    Meu nome é karen queria trabalhar mas é meu primeiro emprego e ainda não tenho nenhuma graduação … moro em Goiânia e queria achar vagas para aprendiz..

  10. Carla diz

    Olá,meu nome e Carla e tenho 16 anos Gostaria de ter uma oportunidade de poder trabalhar como jovem aprendiz no banco Itaú,pois seria meu primeiro emprego,e juntos com vocês quero crescer profissionalmente.Sou uma pessoa esforçada,dedicada,e quando quero algo eu vou atrás.
    Espero ter uma chance de mostrar meu potencial, e com uma OPORTUNIDADE eu posso me desenvolver no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>