Programa Jovem Aprendiz Cesam

Visando criar oportunidades para que os jovens possam ter acesso a cursos de aprendizagem ligados a prática e ao ambiente de trabalho, proporcionando assim a inserção no mercado de trabalho, o Centro Salesiano do Menor do Rio de Janeiro (Cesam) está selecionando 131 adolescentes para o seu Programa de Jovem Aprendiz.

O programa jovem aprendiz é destinado à capacitação teórica e prática, especificamente na área de microcrédito. O Centro Salesiano do Menor oferece salário de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais), além de vale transporte e alimentação. De acordo com a coordenadora pedagógica do programa desenvolvido pelo Cesam, Luciana Luz, o projeto cria a possibilidade do primeiro emprego e a preparação efetiva para o mercado de trabalho. Além disso, ele desenvolve o papel destes jovens enquanto cidadãos.

Cesam jovem aprendiz21 Programa Jovem Aprendiz CesamPara concorrer 131 vagas do programa, o candidato deve ter idade entre 18 e 21 anos de idade, provenientes de família em situação de vulnerabilidade social – renda per capita de até meio salário mínimo, piso nacional, e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. Além disso, os estudantes devem possuir carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de reservista para os homens e carteira de trabalho.

Segundo a articuladora social do Cesam, Rafaela Seabra, a principal vantagem de se realizar o programa é que ele coloca o jovem aprendiz no mercado de trabalho, por meio de uma legislação que o respalda. Além de ser um espaço voltado para a educação e vivência do cotidiano da empresa.

O projeto garante ainda o acompanhamento e o desenvolvimento dos laços familiares. Neste sentido, os jovens participam de reuniões, cursos de capacitação, atividades artísticas e culturais, eventos em valorizada da família e aspectos religiosos, recreação, entre outros eventos.

O Cesam ainda possui estrutura e meios eficaz para a capacitação teórica, bem como equipe de profissionais qualificada a dar suporte necessário à formação destes jovens, além do acompanhamento empresarial e pedagógico. Os interessados em participar do Programa Jovem Aprendiz Cesam  podem realizar o cadastro via os telefones (21) 3297-9826; (21) 3297-9827; (21) 3297-9828.

Mais informações sobre o programa acessem: www.cesamrj.com.br.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>