Inscrições Programa Dupla Escola Rio de Janeiro 2014

Atenção jovens cariocas que desejam ingressar no Ensino Médio no próximo ano. Estão abertas, até o dia 20 de setembro de 2013, as inscrições para o Programa Dupla Escola nas unidades escolares da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Seeduc).

A oferta é de 1.230 vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado ao ensino profissionalizante. Neste ano, a grande novidade são as escolas regulares com ênfase nas matérias de língua estrangeira, como espanhol, inglês e francês.

< Conheça o Crédito Educativo PROCRED >.

O programa

O Programa Dupla Escola, como é conhecido, tem como proposta revitalizar o espaço educacional convencional e o transformar em ambiente de oportunidade para o aluno, possibilitando que este aprenda um profissão e, que ao mesmo tempo, entenda a da educação em sua vida.

Seeduc rio de janeiro Inscrições Programa Dupla Escola Rio de Janeiro 2014

Seeduc – Programa Dupla Escola RJ 2014.

Além disso, o projeto cria um novo mecanismo de ensino, baseado na jornada dupla de ensino, ou seja, o programa tem como objetivo desenvolver atividades que mantenham o aluno em tempo integral na escola, dentro é claro de um espaço educacional atrativo e motivacional. Toda essa iniciativa é voltada para o que o estudante a partir dessas atividades desenvolva habilidades e competências para o mundo do trabalho e social.

Inscrições Dupla Escola

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro, no site da Secretaria (http://alunoonline.educacao.rj.gov.br/ProcessoSeletivoAluno/Inscricao/Edital.aspx). Para concorrer as vagas do programa, o aluno deverá ter nascido entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2002, concluindo ou já concluído a série final do ensino fundamental (9º série) ou a fase IX da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Como forma de integração social, 5% das vagas serão direcionadas a candidatos portadores de necessidades especiais observado a compatibilidade com o ambiente escolar. Outros 5% das oportunidades reservadas a alunos oriundos da rede privada.

Os alunos inscritos serão submetidos a prova objetiva e a elaboração de uma redação, marcadas para o dia 13 de outubro de 2013. No edital, você confere todas as escolas atendidas pelo Programa Dupla Escola.

Fique por dentro

Ainda na dúvida em relação ao Programa Dupla Escola? Então saiba que a proposta do Ensino Médio Integrado à formação profissional, especialmente, a chance de fazer um curso técnico é uma ótima chance para aqueles jovens que sonham em conquistar um espaço no mercado de trabalho.

Atualmente, os cursos técnicos estão em alta no mercado de trabalho e chances de conquistar uma vaga de trabalho são grandes antes mesmo da conclusão do curso. Além deste projeto, no Rio de Janeiro, a população tem outras boas oportunidades, como por exemplo, os cursos oferecidos pela Faetec RJ.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>