Programa de estágio Tribunal de Justiça 2012, inscrições

O Tribunal de Justiça (TJ) é um sistema jurídico brasileiro constituído de juízes de segunda instância, denominados “desembargadores”. O órgão tem como função julgar recursos dos processos decididos ou em andamento nas comarcas. Para aqueles que desejam ingressar em um dos vários tribunais de justiça a única forma efetiva é por meio de concursos públicos. Já para os estudantes de médio/técnico e superior que buscam as primeiras experiências no mercado de trabalho são oferecidas vagas de estágio anualmente, neste caso, as oportunidades são temporárias.

Os concursos públicos, normalmente, para a área do Tribunal de Justiça são os mais concorridos, uma vez que, a remuneração inicial pode ultrapassar os R$ 15 mil, para os cargos que exigem como formação o nível superior. As oportunidades oferecidas são amplas, indo desde os cargos administrativos até as funções técnicas e especificas. Contudo, para o exercício da função jurídica é exigido o diploma de bacharel em direito e também a comprovação de o exercício de atividade jurídica de, no mínimo, 03 anos após o termino da graduação.

Estágio para Tribunal de Justiça

concurso Tribunal de justica rj Programa de estágio Tribunal de Justiça 2012, inscriçõesPara as formações técnicas os salários podem ultrapassar os R$ 2,3 mil. Além disso, há a oportunidades para o quadro de pessoal permanente com chances para as áreas de: Oficial de Justiça, Analista Judiciário, Auxiliar Judiciário, Analista Judiciário na área Judiciária, Analista Judiciário na área Administrativa, Analista Judiciário na área de Psicologia, Analista Judiciário na área de Serviço Social, Analista Judiciário na área de Medicina, Analista Judiciário na área de Odontologia, Analista Judiciário na área de Enfermagem, Analista Judiciário na área de Contabilidade, Analista Judiciário na área de Economia, Analista Judiciário na área de Arquitetura, Analista Judiciário na área de Engenharia, Analista Judiciário na área de Comunicação Social, Analista Judiciário na área de Biblioteconomia, Analista Judiciário na área de Arquivologia, Analista Judiciário na área de Analista de Sistema, entre outras.

As vagas de estágio oferecidas para os tribunais de justiça também são amplas, variando de acordo com cada região. Maiormente, são oportunidades de estágio remunerado. Neste caso, o interessado deve procurar a unidade do Tribunal de Justiça mais próxima de sua e obter maiores informações, pois os processos seletivos são distintos para cada comarca. Todavia, alguns documentos requeridos são comuns na hora de efetuar a inscrição para o estágio, tais como:

>> Cópia e original do RG e CPF

>>Cópia e original do comprovante de residência

>>Atestado de matrícula e frequência de aula;

Inscrições e vagas estágio 2012

Para obter maiores detalhes sobre o processo seletivo e vagas em cada programa de estágio dos tribunais de justiças de cada estado e mais o Distrito Federal, acesse o site a seguir correspondente ao estado de interesse:

>> Tribunal de Justiça do Estado do Acre

>>

Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas

>> Tribunal de Justiça do Estado do Amapá

>> Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

>> Tribunal de Justiça do Estado da Bahia

>> Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

>> Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

>> Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo

>> Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso

>> Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul

>> Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

>> Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão

>> Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

>> Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba

>> Tribunal de Justiça do Estado do Paraná

>> Tribunal de Justiça do Estado da Pará

>> Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco

>> Tribunal de Justiça do Estado do Piauí

>> Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

>> Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte

>> Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

>> Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia

>> Tribunal de Justiça do Estado de Roraima

>> Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina

>> Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

>> Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe

>> Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>