Programa Bolsa Família calendário 2012 2013

O Programa Bolsa Família foi criado em 2003, pelo então presidente da república Luiz Inácio LULA da Silva. O Programa faz parte da pasta do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Na verdade, o Bolsa Família melhorou os já existentes programas “Bolsa Escola”, “Auxílio Gás” e “Cartão Alimentação”, agrupando todos os benefícios em um só Programa, juntamente com o Programa Fome Zero.

O Programa é responsável por ajudar famílias de baixa renda em todo o Brasil. Famílias estas que têm uma renda per capita de até, no máximo, R$ 140,00 por mês. E acreditem: infelizmente, havia famílias que chegaram a sobreviver apenas com R$ 10 mensais. Para receber os benefícios, porém, os familiares devem manter suas crianças e adolescentes matriculados e com frequência comprovada em alguma escola, além de manter toda a família vacinada.

Benefício e pagamento

bolsa familia calendario1 Programa Bolsa Família calendário 2012 2013Há quem, ainda assim, critique de forma negativa o Programa, sem lembrar que este já conseguiu alimentar mais de 15 milhões de pessoas que viviam abaixo da Linha da Pobreza. Além disso, é um Programa que incentiva a Educação, que é exatamente o que mais falta em nosso país. Qual arma é melhor contra a pobreza do que o acesso à Educação? Neste sentido, o governo federal sancionou em outubro de 2011, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, conhecido como Pronatec, neste caso, o governo visa democratizar o ensino profissionalizante e tecnológico no país.

Com intenção de dar condições mínimas de educação e ajudar a erradicar a miséria do nosso país, o Bolsa Família paga, mensalmente, valores em dinheiro para essas famílias, que muitas vezes não tinham o que comer, nem estrutura física e psicológica para estudar. Esse pagamento é feito de acordo com o calendário anual do “Bolsa Família” que está sempre disponível no site do Programa, ou ainda em agências da Caixa Econômica Federal de qualquer lugar do Brasil.

Inscrições 2012

As inscrições para o Programa já podem ser feitas, através do site oficial do Programa, no mesmo link é possível acompanhar o calendário de pagamento do “Bolsa Família” bolsa família calendário pagamento. Lá, também é possível que o calendário do Bolsa Família referentes a 2012 e 2013 seja verificado. Lembrando que é importante que as pessoas que entram neste perfil de baixa renda tenham, em mãos, documentos que comprovem todas as informações que estão dando.

No link acima citado, o internauta pode tirar algumas dúvidas, tais como:

  1. “Quem pode se beneficiar do Bolsa Família?”
  2. “Quais os objetivos do programa?”
  3. “Onde posso me cadastrar?”
  4. “Deixo de receber outros benefícios como Bolsa Escola e Auxílio-Gás se me cadastrar no Bolsa Família?”
  5. “Quem tem direito ao benefício básico, ao variável e ao variável para jovem?”
  6. “Posso receber os três benefícios?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>