Veja como fazer sua matrícula nas escolas estaduais RN 2014

Entre os dias 18 de novembro e 22 de dezembro estará aberto o período de inscrições de matricula para os estudantes interessados em estudar nas escolas da rede pública estadual do estado do Rio Grande do Norte (RN) em 2014.

Os estudantes veteranos que pretendem permanecer nas escolas estaduais também deverão confirmar suas matriculas, logo serão renovadas automaticamente. Já os alunos portadores de algum tipo de necessidade especial tiveram até o dia 15 de novembro para realizar suas matriculas antes.

>> Veja como funciona a Matrícula escolar na rede de ensino estadual de Pernambuco 2014 <<

… matrículas online

Matrículas abertas eesf lp.blogspotcom Veja como fazer sua matrícula nas escolas estaduais RN 2014

Matrículas abertas

A partir deste ano as inscrições para matriculas na rede pública, tanto na capital quanto no interior do estado, deverão ser realizadas através da internet. O site para matricula é o www.sigeduc.rn.gov.br.

A novidade de usar a internet para fazer as matrículas será vivida pela primeira vez no na maioria das cidades do estado do Rio Grande do Norte, já que antes os alunos deveriam realizar as inscrições diretamente nas escolas públicas. O objetivo principal deste sistema é o de acabar com as filas e com isso facilitar a vida de toda a população.

A implantação da internet no cadastro de matriculas já foi realizada na cidade de Natal com muito sucesso, pela SIGEduc. Graças ao grande sucesso, o método será expandido para todo o estado e segundo informações, em breve poderá ser utilizada em todo país.

A divulgação dos resultados referente às matriculas online das escolas estaduais serão comunicadas pelo Governo do Estado no dia 30 de dezembro de 2013. Na lista constarão os nomes dos alunos selecionados e as escolas as quais foram matriculados.

… documentação

A partir de então, os alunos presentes na lista deverão encaminhar se as escolas para confirmar a matricula, para tanto os alunos deverão apresentar os seguintes documentos, necessários:

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência recente;
  • Histórico escolar;
  • Documento de identidade do pai ou responsável legal;
  • Foto 3 x 4;
  • Comprovante de solicitação de matrícula emitido pelo sistema SIGEduc.

A matrícula é muito importante para garantir o direito aos estudos e a educação do seu filho. Por isso esteja atento às datas e aos períodos de matricula, bem como aos documentos necessários para a realização da mesma.

A rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte (RN) atende, atualmente, 300 mil alunos, com uma demanda de aproximadamente 400 mil alunos no ano letivo de 2013.

Acesse o site do Sigeduc.rn.gov.br e faça a sua matrícula. Lembrando que entre as opções de matrículas estão: Novos Estudantes, Novos Estudantes com Necessidades Especiais, Transferência Automática – Rede Municipal, Resultado, Escolas com Matrícula Online e Consultar Solicitação.

[optin_box style="5" alignment="center" action="http://vagasjovemaprendiz.com.br/sendy/subscribe" method="post" email_field="email" email_default="Insira o seu e-mail válido" integration_type="custom" double_optin="Y" name_default="Enter your first name"][optin_box_hidden][/optin_box_hidden][optin_box_code]

[/optin_box_code][optin_box_field name="headline"]Que Tal Receber Nossas Novidades?[/optin_box_field][optin_box_field name="paragraph"]PHA+SW5zaXJhIG8gc2V1IGUtbWFpbCB2w6FsaWRvIGUgY2xpcXVlIGVtICJFdSBRdWVybyBSZWNlYmVyIi4gRGVwb2lzIHbDoSBhdMOpIG8gc2V1IGUtbWFpbCBwYXJhIENPTkZJUk1BUiBPIENBREFTVFJPITwvcD4K[/optin_box_field][optin_box_field name="privacy"]Sou contra o envio de Spam![/optin_box_field][optin_box_field name="top_color"]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type="0" button_below="Y"]Eu Quero Receber![/optin_box_button] [/optin_box]

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>