Matrícula online escola estadual Pernambuco PE 2012

Está aberto o período de pré-matrícula de alunos novatos da rede pública de ensino do estado de Pernambuco. Para o próximo ano letivo serão oferecidas 214.677 mil vagas, 83.294 na capital e na Região Metropolitana do Recife (RMR) e 131.383 no interior. Desde, 17.105 mil vagas são para o 1º ao 5º ano, 69.300 vagas, 6º ao 9º ano, 94.679 vagas para o ensino médio e 33.593 vagas para a educação de jovens e adultos.

As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pela internet, no site www.educacao.pe.gov.br até o dia 29 de novembro para as unidades da capital e Região Metropolitana de Recife, exceto para as cidades de Itamaracá, Itapissuma, Araçoiaba, Ipojuca e Moreno. Nestes municípios e no interior do estado, a reserva de vagas será feita diretamente nas unidades de ensino, entre os dias 04 e 23 de dezembro de 2011.

Para quem não conseguir fazer as reservas pela internet, entre os dias 04 e 23 de dezembro, podem segurar as vagas por meio do cadastro na Central de Atendimento, que atende pelo telefone 0800 286 0086. Vale ressaltar que em todos os casos, o cadastramento deve ser feito pelos pais ou responsáveis pelo aluno com menos de 18 anos.

Inscrições online escolas estaduais PE

cursinho a distancia 300x225 Matrícula online escola estadual Pernambuco PE 2012No ato do cadastramento será necessário estar com as seguintes informações: nome e data de nascimento do aluno, nome dos responsáveis, endereço completo, telefone para contato, escola de origem, CPF, PIS, RG ou certidão de nascimento do estudante, entre outras.

Além disso, ainda, deverão ser apresentados os seguintes documentos: transferência da escola, certidão de nascimento, carteira de vacinação, comprovante de residência atual, fotos 3×4, requerimento de matrícula assinado pelo responsável para alunos menores de idade.

Lembrem-se para garantir a vaga é necessário, depois de realizar a pré matrícula escolas estaduais PE, confirmar o procedimento diretamente na unidade de ensino. As matrículas para alunos antigos, transferidos entre escolas estaduais e oriundas da rede municipal, o prazo será de 09 a 13 de janeiro de 2012. Acesse www.matricula.pe.gov.br e veja maiores detalhes.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>