Matrícula nas escolas públicas de Manaus 2014: municipais e estaduais

Fui divulgado o calendário de matrículas para o ano letivo de 2014 das escolas da rede pública de Manaus, municipal e estadual. As vagas atendem também os novos alunos e serão divididas entre 506 escolas. O ano letivo está marcado para iniciar no dia 5 de fevereiro de 2014.

A divulgação do calendário aconteceu na Escola Estadual Gonçalves Dias, que fica na Avenida Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste, nessa sexta feira (22). O processo de seleção será realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretária Estadual de Educação (Seduc).

>> Matrícula rede municipal do Rio de Janeiro <<

… vagas

Matrículas abertas eesf lp.blogspotcom Matrícula nas escolas públicas de Manaus 2014: municipais e estaduais

Matrículas abertas. Faça sua inscrição!

A população interessada poderá realizar a matricula nas escolas públicas a partir do dia 20 de dezembro de 2013. No total serão 149.795 novas vagas para o ano letivo de 2014, divididas em 50.457 da rede municipal e 99.338 da rede estadual.

Para conseguir entregar as 50 mil vagas em 506 escolas da rede municipal, como prometido pela prefeitura de Manaus, foi anunciado a construção de 70 novas escolas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Para os alunos que pretendem fazer a rematrícula, transferência ou reordenamento, deverão se encaminhar a escola onde estudam no período de 20 de dezembro de 2013 a 7 de janeiro de 2014. O processo será realizado automaticamente.

Para os novos alunos (calouros) a matricula escolar deve ser realizada no site www.matriculas.am.gov.br. Depois da matricula feita o aluno ainda precisará realizar a reserva da vaga, bem como a confirmação da matrícula.

Se os pais optarem por fazer a matricula dos seus filhos nas escolas integrais, o processo de seleção será do dia 9 ao dia 13 de dezembro. São 26 escolas na capital e seis no interior.

… documentos necessários

  • Certidão de nascimento ou Carteira de identidade do aluno;
  • Comprovante de residência atual e recente;
  • Comprovante de escolaridade;
  • 02 fotos 3×4;
  • Carta de reserva de vaga;
  • Cartão de vacinação em dia e;
  • Documento de identificação do responsável pelo aluno.

Recapitulando: os novos alunos deverão se matricular entre o mês de novembro e janeiro de 2014.  A reserva de vaga e matrícula será entre os dias 08 e 13 de janeiro de 2014. De 20 de dezembro a 7 de janeiro, de (2014), será feita a rematrícula, reordenamento e transferência da comunidade escolar.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>