Matrícula escolas estaduais Rio de Janeiro 2014: faça sua inscrição

Final de ano chegando é hora de fazer a matrícula do seu filho na rede de ensino estadual do Rio de Janeiro. Não se preocupe, pois o processo de inscrição é rápido e simples. O procedimento é todo informatizado, mais democrático e confere chances iguais aos candidatos para que estes mudem de escola ou volte para a sala de aula.

A Secretaria de educação do Rio de Janeiro oferece vagas em diferentes modalidades de ensino, indo das séries do ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos. Outros programas e projetos também oferecem chances para ingresso na educação estadual no próximo ano, como por exemplo, o Programa Dupla Escola RJ.

Além das vagas abertas pela Secretaria Estadual do Rio de Janeiro (Seeduc) você pode recorrer também as escolas municipais, como por exemplo, em Angra dos Reis as matrículas escolares já estão abertas para creche, ensino fundamental e EJA – Educação de Jovens e adultos.

Inscrição

Todos os processos de inscrição/matrícula na rede estadual ocorrem por meio do site www.matriculafacil.rj.gov.br. E neste ano, o período de pré-matrícula para os interessados é do dia 29 de outubro a 1º de dezembro de 2013.

O site traz todas as informações necessárias para processo de inscrição, as escolas e número de vagas abertas, idade mínima para se inscrever na série de interesse e como confirmar a matrícula do filho ou dependente.

Anote em sua agenda que no dia 19 de dezembro deste ano, ocorre também através do site Matricula Fácil RJ, a divulgação do resultado da pré-matrícula. Para aqueles que registrarem as informações de contato corretamente também poderão receber a confirmação por e-mail e SMS.

Cronograma matrícula/inscrição Rio de Janeiro

cronograma matricuça fácil rj 2014 Matrícula escolas estaduais Rio de Janeiro 2014: faça sua inscrição

Não perca as datas!

Após isso, o candidato deverá confirmar a matrícula entre os dias 03 e 08 de janeiro de 2014 na escola que irá estudar. Será necessário levar a seguinte documentação:

I – documento de identificação (RG, Certidão de Nascimento ou Casamento) e número de CPF, caso possua;

II – Histórico Escolar ou Declaração da última escola que estudou, o original ficará na escola;

III – Documento de Identidade e CPF do pai ou responsável legal, no caso, dos alunos menores de idade, original e cópia;

IV – Para os candidatos declarados portadores de necessidades especiais deverá se apresentado o laudo comprobatório;

V – Comprovante de residência atual e preferencialmente recente;

Renovação de matrícula:

Os alunos já matriculados na rede estadual que desejam permanecer na escola atual, basta procurar a secretaria da escola e renovar sua matrícula. Isso deve ocorrer entre os dias 17 de setembro a 17 de outubro de 2013.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Comentários

  1. alessandra cristina diz

    estou tentando a 2dias matricula minha filha nessa matriculafacil e nao estou consequindo quando chega na pagina de opçao de escola não consigo passar dai da erro vc não tem a onde recorre a escola atual nao sabe explicar nada e vc passa o tempo todo tentando as autoridade não esão nem ai brasil meu jesus quando isso vai mudar quando nós de classe mas baixa vamos ter uma educação digna parece que estamos pedindo um favor para nossos filhos .

  2. Marcos diz

    Estou entrando no site: http://www.matriculafacil.rj.gov.br., para efetuar a inscrição do meu filho, porém na ficha de cadastro inicial, o link que diz respeito ao sexo do candidato não está funcionando e impossibilitando assim de completar a inscrição, (ir para a próxima página). O que fazer?

  3. MARIA LAUANE LIMA DUARTE diz

    OI COMO EU FACO NAO ESTOU CONSEQUINDO MATRICULAR MINHA FILHA NO 6 ANO NAO ENCOTRO MAIS VAGAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>