Matrícula escolar Rio Grande do Sul 2014: faça inscrição do seu filho

No Rio Grande do Sul as matrículas da rede estadual de ensino terão início no dia 1° de outubro. O cronograma completo foi divulgado pela Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc).

Este ano a Seduc conta com 11 centrais de matrículas, sendo que as mais recentes encontram-se nos municípios de Esteio e Rio Grande. Nessas localidades, os candidatos podem se inscrever para concorrer a vagas nas redes municipal e estadual diretamente pela internet, no endereço eletrônico da Secretaria de Educação: www.educacao.rs.gov.br/.

< Conheça este excelente projeto desenvolvido em São Paulo: Programa Vence SP. Que concede a população a chance de fazer um curso técnico gratuito.

Matrículas escolas públicas RS

secretaria educacao do RS Matrícula escolar Rio Grande do Sul 2014: faça inscrição do seu filho

Matricula escolar Rio Grande do Sul 2014.

Segundo a Seduc, outros municípios encontram-se também em estágio avançado de negociação para firmar convênio com a Secretaria, a fim de estabelecer novas centrais de matrículas. Dentre esses municípios destacam-se Passo Fundo e Sapucaia do Sul.

Entre os dias 1° e 31 de outubro estará aberto o período para a rematrícula dos estudantes que desejam continuar estudando na mesma instituição de ensino. A matrícula será feita pessoalmente na própria escola à qual o estudante já pertencia.

Os alunos que desejarem ingressar no curso normal, de educação profissional e para o 1° ano dos ensinos fundamental e médio deverão realizar inscrição entre os dias 14 e 31 de outubro, via internet no site da Secretaria de Educação, para pleitear uma vaga em uma das instituições de ensino disponíveis. Para esses candidatos as matrículas serão realizadas entre os dias 2 e 10 de janeiro de 2014, na instituição de ensino à qual o candidato for indicado.

Do dia 2 a 10 de janeiro serão realizados os pedidos de transferência do curso normal, profissionalizante, e do 2° e 3° anos do ensino médio. Nos mesmos dias também serão realizadas as matrículas para os alunos da educação infantil e da educação de jovens e adultos. Em todos esses casos os alunos deverão procurar a própria escola em que tenham o interesse de ingressar para realizar a matrícula.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>