Matrícula escolar rede estadual Pernambuco 2014

Com o objetivo de agilizar o processo de matrícula e, assim, diminuir o número de filas nas escolas estaduais do estado de Pernambuco, a Secretaria de Educação abriu o período de inscrições online dos novos alunos que pretendem estudar nas escolas estaduais no próximo ano (2014).

As inscrições tiveram início no dia 11 de novembro e atenderá cerca de 172.645 alunos. Destes, aproximadamente 94 mil são destinadas a alunos novatos, sejam eles vindos de outros estados, escola particular ou que pararam os estudos e pretendem retornar.

>> Veja um excelente exemplo de incentivo a qualificação da população de baixa renda: Programa Bolsa Universidade da prefeitura de Manaus <<

… matrículas

Matricula Pernambuco 2013 jornaldecaruaru.wordpresscom1 Matrícula escolar rede estadual Pernambuco 2014

Secretaria de Educação Pernambuco

As matriculas serão realizadas em duas etapas: pela internet e por telefone. Pela internet os interessados se matricularão através do site da Secretaria Estadual de Educação, até o dia 3 de dezembro.  Após está data as matriculas só poderão ser realizadas pelo telefone, gratuitamente, através do número 0800 286 0086 entre o dia 7 ao dia 30 de dezembro.

Para realizar a matrícula é necessário acessar, primeiramente, o site da Secretaria de Educação (www.educacao.pe.gov.br) e clicar no link “Matrícula 2014”. Posteriormente, preencher corretamente todas as informações solicitadas no formulário de inscrição online, como nome completo do aluno, endereço completo e atual, data de nascimento, escola de origem, nome dos pais/responsáveis legais, entre outros dados.

É aconselhável que os interessados façam a matrícula o quanto antes a fim de evitar algum eventual problema.

… renovação

Os alunos que já estão estudando na rede pública do estado terão suas matriculas renovadas automaticamente para o ano letivo de 2014. Porém, o aluno deverá confirmar sua matricula na escola que frequenta no período de 6 a 10 de janeiro. Também deverá procurar a escola que estuda o aluno que deseja se transferir para outra escola da rede pública, para que a escola tome as devidas providencias.

Lista de documentos para confirmação da matricula:

  • Comprovantes de escolaridade;
  • Comprovante de residência atual, incluindo o CEP;
  • Carteira de vacinação atualizada (se for aluno do 1º ao 5º ano);
  • Telefone para contato.

Depois de se matricular pela internet o aluno novato dever preparar os documentos necessários para confirmar sua matricula em uma das três escolas que o candidato escolheu no ato da matricula online.

Não corra o risco de deixar seu filho sem estudar em 2014. Providencie todos os documentos antes mesmo de realizar a matricula, para que esteja tudo em dia. E não deixe para a última hora, antecipe-se. Procure efetuar a matricula nos primeiros dias através da internet ou ainda nos primeiros dias disponibilizados para realização da matricula por telefone.

No site da Secretaria de Educação de Pernambuco é possível encontrar também o Calendário Escolar, informações sobre os programas de educação profissional, Educação de Jovens e Adultos, prova de supletivo, censo escolar, entre outras.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>