Matrícula das escolas estaduais SEE AL 2013

Foi divulgado recentemente pela Secretaria de Educação do estado de Alagoas as informações e as datas para a realização da matrícula das escolas estaduais SEE AL 2013. Para facilitar o processo de inscrição, foram definidas algumas escolas, que podem ser consultadas no site www.educacao.al.gov.br, para efetuar a pré-matrícula online.

A pré-matrícula online, em 2012, atendeu apenas a capital em Maceió. Já em 2013, além da capital, a matrícula poderá ser efetuada nos seguintes municípios de Porto Calvo (AL), São Miguel dos Campos (AL), Palmeira dos Índios (AL), Viçosa (AL), Arapiraca (AL), Santana do Ipanema (AL), União dos Palmares (AL), Pão de Açúcar (AL), Penedo (AL) e Delmiro Gouveia (AL).

A pré-matrícula das escolas estaduais AL 2013 é direcionada aos novos alunos que irão ingressar nas seguintes séries: 1º e 6º anos (Fundamental); 1º ano (Médio); 1º, 5º (diurno) e 6º (noturno) (EJA – Educação de Jovens e Adultos – Fundamental) e 1º período (EJA – Educação de Jovens e Adultos – Médio).

Vale lembrar que são considerados alunos novos/novatos aqueles que vêm de outra rede de ensino (particular ou municipal). O termo também vale para quem estar retornando aos estudos e os alunos das escolas estaduais que mudarão de unidade de ensino.

Como fazer matrícula das escolas estaduais SEE AL 2013

matricula online escola publica estadual rs Matrícula das escolas estaduais SEE AL 2013

Matriculas

O inicialmente, os interessados devem efetuar um pequeno cadastro no site www.matriculaonline.al.gov.br, entre os dias 07 e 13 de janeiro de 2013. Sem seguida, a pré-matrícula online deverá será feita em uma das escolas credenciadas em um dos 11 municípios, acima citados, para aqueles que irão terminar o ano letivo até o dia 1º de março de 2013.

Vale lembrar que na pré-matrícula, o estudante poderá escolher até 03 escolas. O resultado da o aluno poderá optar por três escolas nas quais tenha interesse em estudar. No dia 24 de janeiro, já estará disponível a listagem com o resultado da pré-matrícula online, indicando qual escola o aluno deverá procurar para confirmar a sua matrícula para o ano letivo de 2013. O período para que isso seja feito será entre os dias 28 e 30 de janeiro.

As escolas que concluem os trabalhos até o dia 1º de março, contudo, não fazem parte dos 11 municípios que contam com a matrícula online, os alunos devem efetuar a matrícula diretamente na escola, no período de até dez dias após o término do ano letivo de 2012.

Quer ingressar no ensino superior? Então, leia Bolsa ProUni inscrições 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>