Jovem Aprendiz São Paulo 2013

Jovem Aprendiz São Paulo 2013 – Com o objetivo de proporcionar uma vivência de aprendizado no mundo do trabalho para os jovens alunos das escolas técnicas do Centro Paula Souza, foi criado em 2009, pelo então governador do estado de São Paulo, José Serra, via o Portal Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br), o Programa Aprendiz Paulista. Não obstante, o projeto tem concedido não apenas a chance do primeiro emprego, mas também tirando esses jovens da rua.

O programa é destinado aos jovens com idade entre 14 e 24 anos matriculados e com freqüência efetiva (comprovada) no ensino técnico-profissional da rede de ensino do Centro Paula Souza. Além disso, o projeto realiza a intermediação entre as empresas cadastradas no Emprega São Paulo e os estudantes dos cursos técnicos.

jovem aprendiz 20121 300x281 Jovem Aprendiz São Paulo 2013

Jovem Aprendiz SP (foto divulgação)

Segundo as diretrizes, a contratação dos jovens aprendizes deve seguir a Lei 10.097/2000 que versa sobre os Programas Jovens Aprendiz, que determina que as empresas de médio e grande porte, de qualquer natureza, sejam obrigadas a contratar jovens, na condição de aprendizes, equivalente no mínimo a 5% e máximo 15% do quadro de funcionários, cujas atividades/funções demandem formação profissional específica.

Após a contratação, os jovens passam a ter direito ao registro na carteira de trabalho, como qualquer outro trabalhador, além do direito de recebe vale transporte, décimo terceiro salário, férias, FGTS , entre outros benefícios. A Lei define também que o jovem aprendiz tenha direito ao salário-mínimo-hora.

Os alunos interessados em realizar sua inscrição podem acessar o Portal Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) e clicar no link Aprendiz Paulista. Vale lembrar que será necessário criar um “usuário” e “senha”, para que dessa forma seja possível preencher a ficha de cadastro.

Já as empresas que desejam ofertar suas vagas de jovens aprendizes também deverão acessar o site do Portal Emprega São Paulo, criar login e senha e informar os dados solicitados, como CNPJ e endereço.

No site, os alunos também encontrarão vagas adequadas ao seu perfil e também ao curso em que está matriculado. Além disso, ao se cadastrarem os jovens estão, automaticamente, inscritos no banco de dados do Estado de São Paulo, ficando assim a disposição de empresas cadastradas que queiram contratar jovens aprendizes.

Faça já sei cadastro. É gratuito.

Em caso de dúvidas sobre o Programa Aprendiz Paulista entre em contado com a Central de Atendimento pelo telefone 0800-770-7378 (ligação gratuita), email aprendizpaulista@emprego.sp.gov.br ou pessoalmente em um dos 210 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) espalhados pelo Estado – os endereços estão no site www.emprego.sp.gov.br/pat.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>