Inscrição Matrícula online escola pública estadual RS

 Qual pai ou responsável não enfrentou filas quilométricas, perdendo o dia de trabalho, para garantir uma vaga na escola para seu filho. Contudo, com a propagação da internet este cenário está mudando cada ano. Estados e prefeituras estão aderindo e introduzindo a facilidade da matricula escolar online. Neste sentido, com o objetivo de facilitar a matrícula dos alunos de rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, a Secretária de Educação do Estado criou um sistema online de matrícula, por meio do portal www.educacao.rs.gov.br.  

Por meio do site, é possível obter informações gerais sobre a matrícula nas Escolas Públicas do Estado do RS, bem como a Consulta por Nome dos Candidatos, Calendário de Inscrições e também informações específicas por Nível de Ensino. As matrículas podem ser efetuadas para os níveis: fundamental, ensino médio, educação profissional (cursos técnicos) e aproveitamento de estudos do curso normal e educação profissional integrada ao ensino médio.

Matrícula escolar Rio Grande do Sul

matricula online escola publica estadual rs1 Inscrição Matrícula online escola pública estadual RSNo portal, os alunos realizam a pré-matrícula para a escola que foi designado, em seguida, é necessário efetuar a matrícula presencial que ocorre na escola com a entrega da ficha impressa da pré-matrícula online (comprovante da primeira etapa) e dos documentos comprobatórios. Os estudantes devem ficar atentos aos horários de funcionamento da escola. Confira abaixo a lista de documentos:

- Ensino Fundamental: Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, Comprovante de residencial (levar o original e cópia);

- Ensino Médio e Curso Normal: Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, Comprovante residencial, Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental;

- Educação Profissional, Profissional Integrada ao Ensino Médio e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal: documentos listados no edital da escola.

Vale ressaltar que as matrículas, neste portal, serão destinadas para candidatos que não têm vaga assegurada no 1º ano para o ano letivo de 2012. Ou seja, todos os alunos matriculados em escolas estaduais em 2011 deverão ter sua rematrícula confirmada na própria escola.

As vagas serão distribuídas de acordo com a capacidade de oferta de cada escola pública estadual. O processo de transferência/reingresso é destinado apenas aos candidatos que tenham mudado de zoneamento, candidatos sem escola e candidatos matriculados em outra rede de ensino.

Mais informações, acesse o site da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (www.educacao.rs.gov.br) ou link educação RS matricula 2012. Neste último link, o internauta pode consultar “Informações Gerais”, “Calendário de Inscrições e Matrícula para o primeiro Semestre 2012”, “efetuar inscrições para o ano letivo de 2012, primeiro semestre”, “pré-Matrícula 2012, primeiro semestre” e “Consulta de Candidatos por Número de Inscrição”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>