Matrícula Escolar Distrito Federal DF 2014: fundamental, médio e EJA

Você que irá matricular o seu filho na rede pública de ensino do Distrito Federal para o próximo ano (2014) deve ficar atento a estas informações. Iniciou-se no dia 1º de outubro o período de inscrição dos novos alunos para as modalidades de ensino infantil, fundamental e médio. A data limite para inscrever o seu filho é até o dia 23 de outubro de 2013.

As matrículas para modalidades especiais como a EJA e alunos com necessidades especiais têm datas de inscrições diferentes.

A divulgação do resultado com a lista dos alunos inscritos está previsto para o dia 13 de dezembro de 2013 pelo próprio site da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, o mesmo será disponibilizado nas coordenações regionais de ensino.

Os pais e responsáveis poderão efetuar a matrícula de duas maneiras. A primeira pelo site da Secretaria de Educação. Outra forma de garantir a vaga nas escolas públicas é utilizando-se o serviço do telematrícula, que funciona pelo telefone 156, opção 2.

Para facilitar o processo de matrícula, aconselho que tenha em mãos os seguintes dados do estudante: nome completo, data de nascimento, nome completo da mãe, série que deseja estudar, endereço residência ou de contato (trabalho), incluindo o CEP.

Matrículas abertas eesf lp.blogspotcom Matrícula Escolar Distrito Federal DF 2014: fundamental, médio e EJA

Matrículas abertas. Faça sua inscrição!

(…. antes de falarmos sobre a educação de jovens e adultos conheça o site do Matrícula Fácil RJ…)

Matrícula Educação de Jovens e Adultos 2014

Já quem espera conseguir uma vaga na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), a data de matrícula será do dia 24 a 31 de outubro. A inscrição poderá feita via telefone 156, opção 2. Atenção, pois neste caso, é preciso escolher a unidade escolar que deseja estudar. Portanto, é importante já ter em mente esta informação para evitar transtornos e esquecimentos.

A modalidade de Educação de Jovens e Adultos é destinada para quem não teve acesso ou não deu continuidade nos estudos, Fundamental e Médio, em idade apropriada. Na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal é possível realizar seus estudos nesta modalidade de forma presencial, à distância ou ainda por exame de certificação.

Já os alunos portadores de necessidades especiais e educacionais, as matrículas deverão ser efetuadas no período de 07 a 22 de outubro de 2013. Nesta modalidade, será preciso ir até a Gerência Regional de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional nas unidades Regionais de Ensino para efetuar o agendamento da matrícula.

A educação especial é direcionada aos portadores de Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), deficientes físico, visual, auditivo, intelectual (mental), múltiplo e surdo/cegueira. No ato da matricula é necessário levar o laudo/diagnóstico do médico, comprovando a deficiência do aluno.

Outras dicas

Vale ressaltar que a inscrição não garante a vaga, uma vez que a mesma deverá ser confirmada em data marcada posteriormente, na instituição escolhida. Lembre-se de, ao final do procedimento, anotar o número da inscrição.

Faça sua matrícula para o ano letivo de 2014: www.se.df.gov.br ou ligue para 156 opção 02.

Comentários

  1. Shirlene diz

    Não é bem um comentário mas sim uma reclamação, minha irmã fez a matrícula da minha subrinha e ela ñ foi contemplada, estamos mto tristes com essa situação pq fomos uns dos primeiros a fazermos matrículas pelo 156.

  2. helena diz

    Eu quero saber porque o resultado dos contemplados do telematricula não está no site da secretaria da educação, isto é uma vergonha para o governo do Distrito Federal. Espero que eles resolvam logo esta falta de atenção com as crianças que precism estudar.

  3. Celma diz

    Desdo do 5° ano que estou tentando conseguir uma vaga para meu filho que ja esta no 8° e nada de conseguir isso e uma vergonha po que diz aos quatro ventos que quando a criança chega no 5° ano, tem uma vaga garantida no Cil mas so fala, fala na realidade nunca tem vagas…Ou pelo menos não tem como ter acesso a as vagas…Caramba todo ano e a mesma coisa meu filho ja acha q nem vai conseguir mais, por daqui alguns anos ele ja terminou ai não tem chance por que não estuda…

  4. Marta Aureliano diz

    Gostaria de saber se minha sobrinha Leticia Aureliano Nunes Vieira foi contemplada,Ela fará o 1ª ano do ensino fundamental

  5. lucilene diz

    quero saber se minha filha ana luiza borges ferreira se foi comtemplada
    em umas das vagas do ensino infantil?

  6. monica diz

    Fiz a inscrição da minha filha no fia 9/11 e no site aparece inscrição não contemplada, por que? O eu faço??

  7. Daiane diz

    Estou meramente insatisfeita desde o ano passado tento matricular meu filho q hj tem 5 anos e não consigo,é uma burocracia sem fundamento como nosso País cresce desse jeito sendo q n tinha q nem esperar para nossos filhos estar na escola é um direito de todos e quero meu direito,fui varias vezes nos colégios perto da minha residência tentar uma vaga mas temos q fazer a telematrícula pra que serve então se n estar dando a oportunidade pra criança estudar.INSATISFEITA E DECEPCIONADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>