Inscrições jovens aprendizes Correios 2013

Estão abertas as inscrições para o “Programa Jovem Aprendiz Correios 2013”. O programa tem como objetivo capacitar jovens e prepará-los para o mercado de trabalho. Ao todo, serão oferecidas 2.820 vagas em todo o país, sendo 10% reservadas para pessoas com agum tipode necessidade especial.

Os interessados em participar devem ter idade entre 14 e 20 anos, ensino médio completo ou em curso e ter alcançado a média mínima de cinco pontos nas disciplinas da última série. Além das oportunidades imediatas, haverá ainda formação de lista de cadastro de reserva, para ser utilizada em caso de surgimento de novas vagas.

#aprendizcorreios

De acordo com os Correios, os jovens selecionados receberão uma remuneração de R$ 292,43, mais os benefícios de vale (transporte refeição) ou alimentação, assistência médica e uniforme. A carga horária de trabalho equivale a 20 horas semanais, em contrato com duração de um ano.

Além disso, como prevê a Lei, os aprendizes farão um curso de aprendizagem na rede de ensino SENAI, com duração inicial de 12 horas. Ao término do curso de formação, os alunos receberão certificado de conclusão expedido pelo órgão de ensino.

Os interessados podem realizadas as inscrições entre os dias 25 de junho a 04 de julho de 2012, pelo site www.correios.com.br. No portal, o candidato deverá acessar os campos ‘Institucional’, ‘Concursos’ e ‘Correios’. O processo de seleção consiste em análise curricular, de caráter classificatória, onde os jovens pré-selecionados serão convocados para segunda. Esta consiste na comprovação dos requisitos exigidos e, por fim, os aprovados serão encaminhados para exames pré-admissionais. Em caso de empate, a prioridade será para o candidato com menor idade.

O resultado final será divulgado no mesmo site em até 30 dias após o encerramento das inscrições, de acordo com a diretoria regional, localidade, turno e faixa etária.

O que faz uns jovens aprendizes no Correio?

Aos jovens aprendizes dos Correios são atribuídas algumas responsabilidades ligadas ao cotidiano da instituição, tais como movimentação interna, expedição e recebimento de documento, arquivamento, reposição de materiais, apoio em realização de eventos, elaboração de planilhas, digitação de documentos, envio de e-mail, fax, telefonema, organização de filas e entrega de senhas, fornecimento de informações aos clientes, entre outras atribuições.

estagio correios se 2012 300x74 Inscrições jovens aprendizes Correios 2013

Aprendizes 2013

Para conferir outras oportunidades, acesse o link a seguir: programas jovens aprendizes 2013. Se você é jovem e busca uma chance no mercado de trabalho não perca esta e outras chances de iniciar a sua carreia profissional em uma grande empresa. Boa sorte!

Comentários

  1. kethellen fernanda diz

    vou participar eu adorei, essa é a oportunidade que os jovens precisava para poder se garanti em um bom emprego…
    vou estuda muito

  2. Lorrayne Eduarda De Mello diz

    Boa Tarde !!
    Gostaria De Trabalhar No Correio.
    Com Fasso Para Se Escrever ?

  3. Clebiane monteiro do nascimento diz

    Tenho fe em deus que vou consegui essa vaga faz meses que eu to tentado entrar no jovem aprendiz nao desistir e nem, vou consegue e deus vai mi ajudar preciso muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>