Inscrições Jovem Aprendiz SuperVia 2012 e 2013

Entrar no mercado de trabalho é algo cada vez mais difícil e seletivo, principalmente, tendo em vista que a concorrência está cada vez mais alta e, ao mesmo tempo, candidatos mais bem preparados para enfrentar as disputas. Isso mesmo! Pessoas estão cada vez mais preparadas para atuar no mercado de trabalho, com experiências, cursos de qualificação, domínio de um segundo idioma(s) e o mais importante: pró-atividade e de aprendizado. Tudo isso no currículo, características estas adquiridas com experiências anteriores.

Então, há uma Lei, que foi regulamentada em 2005. A Lei do Menor Aprendiz. O projeto vem adquirindo espaço e relevância em diversas empresas, incluindo as de grande porte, com o intuito de criar oportunidades de trabalho a jovens com idade entre 14 e 24 anos, de baixa renda e que estejam estudando, desde o 9º ano ao Ensino Médio.

Vagas de trabalho SuperVia

jovem aprendiz 20121 300x281 Inscrições Jovem Aprendiz SuperVia 2012 e 2013

Inscrições Jovem Aprendiz SuperVia 2012 e 2013

Vale lembrar, que as empresas contratantes podem definir quais as idades mínimas ou máximas para seus programas e projetos de jovens aprendizes, contudo, estes limites de idades devem ser destacados nos editais e que estejam entre essas pré-estabelecidas.

Diante dessas informações, que tal poder começar a sua carreira profissional em uma empresa grande e de muita responsabilidade social?

A nossa dica de hoje é a empresa SuperVia, que opera em atividades de trens urbanos da Região Metropolitana da cidade do Rio de Janeiro desde 1998. São mais de 10 anos de atuação, e cada vez mais, a empresa investe em melhorias para a população do Rio de Janeiro, que envolve também contratações de melhores profissionais.

De 30 de julho a 10 de agosto de 2012, estarão abertas as inscrições para 160 vagas de Jovem Aprendiz da SuperVia. A função é na área de atendimento aos passageiros (esclarecimento de dúvidas, prestar auxílio a usuários portadores de necessidades especiais, entre outras atividades) nas estações ferroviárias espalhadas pela região metropolitana.

Para ser um jovem aprendiz na SuperVia e, assim, ganhar experiência pessoal e profissional, o interessado deve ser maior de idade, ter menos de 24 anos e, caso seja, do sexo masculino, devem apresentar comprovante de reservista ou certificado de dispensa do serviço militar.

Além do salário correspondente a 6 (seis) horas diárias de trabalho, os contratados terão direito a vale-refeição, cesta básica de alimentação, vale-transporte, seguro de vida, plano de saúde, assistência odontológica e previdência privada complementar.

Para se inscrever, basta acessar o site www.mudes.org.br, ou se dirigir à Rua México, número 119/12º andar – Centro com currículo impresso.

Comentários

  1. Fábio diz

    bem eu tenho 12 anos nunca fui reprovado na escola e minha mãe deixa eu fazer esse curso , mas eu nao tenho idade , eu gostaria de saber se eu posso fazer . Por favor meu sonho é trabalhar na super via ! . Me ajudem a realizar esse meu sonho !. Não esqueçam de mim !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>