Inscrições Faetec 2014: ensino infantil, fundamental, médio e técnico

Todos os anos a Faetec RJ (Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro) oferta inúmeras vagas para quem quer estudar na instituição. As oportunidades abrangem cursos profissionalizantes, cursos técnicos e educação básica (ensino infantil, fundamental e médio).

No momento, a rede está com 09 mil vagas abertas, distribuídas entre as cidades onde há unidades da Faetec ao longo do estado do Rio de Janeiro. Nesta rodada, as chances são para as seguintes modalidades: educação infantil, ensino fundamental, curso técnico equivalente ao ensino médio e ensino superior (licenciatura e tecnólogo).

Deste total de vagas, 7 mil serão reservadas aos cursos técnicos nas áreas de hospedagem, telecomunicações, análises clínicas e construção naval. Os cursos neste segmento, normalmente, tem duração de 1 ano e 6 meses.

Vale destacar que, atualmente, a formação técnica tem grande aceitação no mercado de trabalho, principalmente, pela rápida inserção. Todos os cursos da Faetec são oferecidos em áreas carentes de mão de obra qualificada. Isto significa que as chances de conseguir uma vaga de trabalho em um intervalo de tempo curso aumentam significativamente.

Quem tem interesse em participar desse processo seletivo já pode se cadastrar no próprio site da Faetec: www.faetec.rj.gov.br, por meio da opção “Processo Seletivo 2014”. Os candidatos sem acesso à internet podem se inscrever gratuitamente em uma das 91 unidades da Faetec Digital. O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h. Para o cadastro é obrigatório apresentação do CPF. As provas acontecerão no dia 8 de dezembro de 2014.

Vale lembrar que durante todo o ano são lançados inúmeros processos seletivos e se você deseja estudar na Fundação é importante ficar atento e acompanhar a divulgação dos períodos de inscrições para o ano letivo de 2014.

Quando e onde fazer inscrição Faetec

faetec rj taxistas Inscrições Faetec 2014: ensino infantil, fundamental, médio e técnico

Faetec RJ (imagem ilustrativa)

O processo de seleção acontece por meio de sorteio público é de inteira responsabilidade da DINFO/DIF/FAETEC, setor interno da rede de ensino. Portanto, é importante que você acompanhe no site da Faetec RJ a divulgação dos prazos de inscrição a fim de garantir a sua vaga o quanto antes para não correr o risco de ficar fora e ter que esperar outra seleção.

Não há uma data exata para a divulgação do início das inscrições. Desa forma, É PRECISO FICAR ATENTO AO SITE, ou seja, acessa-lo periodicamente. E é através dele que você terá acesso também aos outros detalhes do edital.

O candidato que não tem acesso a internet pode comparecer pessoalmente aos pontos de atendimento da digital da Faetec e efetuar a sua inscrição. Lembrando que o funcionamento dos polos digitais da Faetec é de segunda a sexta.

Antes de efetuar a sua inscrição, o candidato deve ler as normais e exigências do edital. Tenha muita atenção aos pré-requisitos para cada curso ofertado, bem como os endereços das unidades. Em algumas seleções admite-se até três inscrições por número de CPF.

Como dito anteriormente, cursos são oferecidos em várias áreas de atuação e em segmentos onde há necessidade por profissionais qualificados. São mais de 40 opções e entre as formações destaque estão os cursos enfermagem do trabalho, comunicação social e a fins, administração de empresa e técnicas, tecnologia da informação, design gráfico, turismo e lazer – área de grande destaque, sobretudo, pela Copa do Mundo e Olimpíadas, meio ambiente, saúde, construção civil, beleza e moda, entre outras.

Vale ressaltar que na maioria das vezes não é cobrada taxa de inscrição. Se você fez a sua inscrição. Saiba que é importante guardar o número de seu cadastro a fim de acompanhar as etapas do processo de seleção.

Sorteio e processo seletivo Faetec

Normalmente, o sorteio dos são realizados no auditório da presidência da Faetec, de acordo com a data e horário estabelecido no edital. A divulgação é feita através do endereço eletrônico www.faetec.rj.gov.br e o candidato sorteado terá um tempo hábil para efetuar a sua matrícula.

No ato da matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou certidão de casamento; carteira de identidade, o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência atual (luz, água ou telefone) e de escolaridade.

Vale lembrar que os candidatos não sorteados, após o término do período de matrícula, poderão comparecer a unidade Faetec, também em período definido no edital, para verificar se há existência de vagas ociosas.

Comentários

  1. Lavinia Moreira diz

    Como que eu faço para fazer inscrição para curso na unidade de Santa Cruz não estou conseguindo.

  2. sandra diz

    Bom dia,gostaria de saber como que eu faço para me escrever no saite pois a pagina principal não está abrindo….

  3. Karine Santos diz

    Olá, meu nome é Karine Santos ,tenho 15 anos o que eu faço para fazer a inscrição de guia de turismo. e é a partir de quantos anos ?

  4. Adriana diz

    Boa noite!Gostaria de saber como faço a inscrição da minha filha para o curso de ensino médio na unidade de santa cruz,pois não estou conseguindo fazer a inscrição…Desde já grata pela atenção!!!

  5. larissa martins diz

    oi meu nome e larissa martins eu tenho 13 anos e queria muito fazer a faitec pois eu quero aprender coisas para o meu futuro o q eu fasso eu posso fazer ou nao a faitec

  6. junior moreira diz

    Como que eu faço para fazer inscrição para curso na unidade de Santa Cruz não estou conseguindo.

  7. Jéssica Regina diz

    Ola,
    Meu nome é Jéssica Regina, bom venho lhe enformar que seu colegio é muito bom, e se eu pudesse gostaria de estudar no Faetec, pois o ensino de vocês são otimos e varias pessoas convirmam isso, e gostaria de tentar aprender um pouco de seus ensinos

  8. ELAINE GOMES ROSA diz

    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ME INSCREVER NOS CURSOS DE IDIOMAS DA FAETEC. AS INSCRIÇÕES ABRIRAM HOJE E NÃO ESTOU CONSEGUINDO. POR FAVOR ME AJUDEM.

  9. michelle salles fonseca diz

    eu preciso de fazer um curso, entao eu comecei a fazer o de informática mas nao deu pra terminar entao preciso dessa segunda chance obrigada

  10. crislaine dos santos moura diz

    quero fazer curso de emfermagem na faetec de marechal
    mas nao consigo me escrever e quero muito fazer o curso lá porque é mas perto da minha casa eu moro em bangu villa kennedy e é so pegar uma vâ que para em frente a faetec

  11. mathews felizardo da silva diz

    eu quero ser um dos aulos escolidos para fazer um curso de uaisquer areas
    como fazer a inscriçoes nesse serviço?
    se puderem vosês podem me mandar um E-Mail :mathewsfelizardo@yahoo.com.br
    muito agradecido

  12. leidiane diz

    gostaria de fazer inscrição tec .em administração,mas nâo estou conseguindo,me ajude por favor

  13. America Macedo Cardoso diz

    Estou tendo inscrição no curso de Inglês e informática em Ipanema
    Atenciosamente
    America Macedo Cardoso

  14. Juliana Davea Mendes de Sá diz

    Gostaria de Saber quando e como receber enformações sobre a inscrição gratuita do ensino fundamental já que eu fiz a inscrição , já que estou muito ansiosa abraços a todos .

  15. priscyla borges diz

    como faço pra fazer inscrição do meu filho no ensino fundamental ?
    eu não consigo fazer pela internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>