Cursos técnicos Sedu ES 2016: inscrições online

Você estudante que mora no estado do Espírito Santo e sonha com uma carreira de sucesso. Saiba que a Sedu ES (Secretaria de Estado da Educação) divulgou a abertura de novas vagas para cursos técnicos via o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Ao todo, serão selecionados 500 estudantes capixabas. Além da oportunidade do curso técnico gratuito, eles receberão mensalmente bolsa de estudo de 300 reais para ajudar com as despesas de transporte e alimentação.

Este é um projeto inovador da Sedu ES, que nos últimos anos, tem ajudado muitos jovens com idade entre 17 e 25 anos a conquistar um espaço no mercado de trabalho. Acompanhe também boas oportunidades de cursos para aprender um novo idiomas.

ONDE E QUAIS SERÃO OS CURSOS TÉCNICOS

As vagas para os cursos serão distribuídas entre escolas da rede pública estadual de dez cidades capixabas:

  • Afonso Cláudio (Administração)
  • Cachoeiro de Itapemirim (Administração e Informática)
  • Itapemirim (Administração)
  • Serra (Administração e Recursos Humanos)
  • Vitória (Logística)
  • Cariacica (Informática e Logística)
  • Aracruz (Segurança do Trabalho)
  • São Mateus (Administração)
  • Guarapari (Logística)
  • Vila Velha (Portos)

A previsão é que as aulas tenham início no segundo semestre, a partir do dia 25 de julho.

 

cursos técnicos sedu es

Sedu ES – Secretaria de Estado da Educação

INSCRIÇÕES CURSOS TÉCNICOS SEDU ES

As inscrições começaram no dia 15 de junho, quarta-feira, e seguem até o fim do dia 27 de junho de 2016.

Por meio do próprio site da Sedu – http://sedu.es.gov.br, no banner denominado inscrições bolsa Sedu – Pronatec cursos técnicos.

Para efetuar a inscrição é obrigatória a declaração do número do Cadastro de Pessoa Física – CPF, telefone para contato e e-mail pessoal.

Poderão se inscrever estudantes da rede pública estadual ou bolsistas integrais de escolas privadas que estejam cursando as séries finais do ensino médio regular em 2016.

RESULTADO SEDU ES

A seleção dos estudantes será por meio da análise da média anual das disciplinas de português e matemática do último ano letivo estudo.

Serão convocados para a realização da matrícula nos cursos técnicos Sedu ES, os estudantes com maior pontuação. A divulgação da lista completa com os nomes dos classificados está prevista para o dia 28 de junho de 2016, também pelo site da Secretaria de Estado da Educação Espírito Santo.

Confira o edital completo dos Cursos Técnicos da Sedu 2016

Para mais informações ligue para (27) 3636-7872 / 7873

PRONATEC

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é um projeto do governo federal desenvolvido em parceria com outras instituições, visando abrir a porta de emprego para jovens, por meio da qualificação profissional e cursos técnicos gratuitos.

Vale lembrar que os cursos técnicos têm duração em média de 02 anos e podem ser feitos conjuntamente com o ensino médio.

De acordo com especialistas, com os cursos técnicos Sedu do Pronatec, os formandos podem conseguir emprego com salários que podem chegar à casa dos cinco mil reais.

Além de uma perspectiva inovadora, os cursos não abrem apenas as portas no mercado, mas também boas oportunidades para os jovens empreendedores que querem montar o seu próprio negócio, porém não dispõem de recursos para pagar um curso técnico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *