Inscrições abertas cursos Pronatec Paraná PR 2013

Mais um Estado anunciou a abertura das inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido pelo Governo Federal que visa beneficiar pessoas que não têm condições de pagar pelo ensino técnico e profissionalizante. No caso, nos referimos ao Estado do Paraná que está com 32 mil vagas abertas. Os cursos oferecidos são em diversas áreas de conhecimento/atuação e acontecerão nas escolas públicas estaduais, institutos federais e redes de ensino Senai, Senac, Senat e Senar. Podem se inscrever trabalhadores desempregados e estudantes do ensino médio.

Os cursos Pronatec são vinculados Secretaria de Estado da Educação do Estado do Paraná (www.educacao.pr.gov.br), em parceria com as instituições acima citadas. Os cursos são direcionados aos alunos do ensino médio da rede estadual e trabalhadores cadastrados nos bancos de dados do Sine (Sistema Nacional de Emprego), Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e beneficiados por programas de transferência de renda, como Bolsa Família e seguro-desemprego.

Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego

pronatec cursos go 2012 Inscrições abertas cursos Pronatec Paraná PR 2013

Cursos do Pronatec 2013.

Segundo o Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria, o programa permite ampliar a oferta de cursos profissionalizantes e bolsas de estudos para estudantes e trabalhadores, ou seja, os participantes não terão nenhum gasto com transporte, alimentação e material didático.

As inscrições já estão abertas desde o dia 18 de fevereiro e não há uma data limite para se inscrever, contudo, é importante você efetuar a sua inscrição o quanto antes. Para garantir a sua vaga acesse o site do Pronatec.

As qualificações profissionais no estado do Paraná acontecerão em 27 das 32 regiões do Estado atendidas pelos Núcleos Regionais de Educação. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Educação são 400 opções de cursos de profissionalizantes, com carga horária de 160 horas.

E, ainda, 200 cursos de formação técnica nas mais diversas áreas de conhecimento, com carga horária de um ano. Destaque para as áreas de comunicação, automação industrial, TI e prestação de serviços, segmentos que estão com carência de mão de obra qualificada.

No ato da inscrição, o candidato pode escolher até 03 opções de cursos.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição na equipe de Educação e Trabalho do Núcleo da sua região. Os endereços e telefones completos podem ser acessados pelo seguinte endereço: www.diaadia.pr.gov.br/nre

Saiba mais: O que é Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego)? Trata-se de um projeto do Governo Federal que tem como pretensão expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. Em resumo, o Programa é um ProUni do ensino médio. Para maiores informações sobre as inscrições, cursos e deste programa que tem como objetivo conceder melhores condições a população menos favorecida, acesse inscrições a nossa categoria cursos Pronatec.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>