Inscrições jovem aprendiz CPTM 2013

Foi liberado o edital de seleção do Programa Jovem Aprendiz CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Ao todo são 28 vagas para o Curso de Formação de Aprendizagem Industrial, que visa formar assistentes administrativos, sendo que duas vagas serão reservadas aos candidatos portadores de necessidades especiais. Além disso, é necessário o ensino médio completo.

Os Alunos Aprendizes terão aulas durante 08 meses (período real de uma Escola de Prática Administrativa) e, nesse período, receberão uma remuneração de um salário mínimo, além de todos os direitos de quem trabalha conforme o regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Futuramente, após o término, os Alunos Aprendizes poderão atuar nos setores: administrativo, contábil, financeiro e/ou RH.

Trabalhe conosco CPTM

aprendiz inscrições cptm 2012 Inscrições jovem aprendiz CPTM 2013

Logo CPTM SP.

As inscrições para a temporada 2013 já estão abertas desde o dia 14 de abril e segue até o próximo dia 28 do mesmo mês. Os interessados devem acessar o site da organizadora (www.makiyama.com.br), preencher o formulário de inscrição online e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 15.60 (quinze reais e sessenta centavos).

Já os candidatos que não tem acesso a internet devem ir até a uma unidade de atendimento do “Acessa São Paulo” e/ou Telecentros, onde são disponibilizado acesso a computador com internet gratuitamente, respeitando o horário das 8 as 17 horas, de segunda a sábado. Atualmente, são mais de 629 postos de atendimento do “Acessa São Paulo”, ao longo, da Grande São Paulo e interior do estado. Acesse www.acessasp.sp.gov.br e veja qual á unidade mais próxima de sua casa.

A taxa de inscrição pode ser paga em qualquer agência bancária. Lembrado que o valor poderá ser reduzido de acordo com as exigências do edital do programa jovem aprendiz CPTM 2013. Entre elas, o interessado deve ser estudante de alguma instituição a partir do nível médio (em diante), ou estiver comprovadamente desempregado. Em todos os casos, o valor será apenas reduzido pela metade, sendo a taxa cobrada para essas pessoas de R$ 7,80. Leia mais no edital.

O edital com todas as informações pode ser acessado através do endereço eletrônico acima citado. O processo de seleção será composto de prova objetiva (português, matemática, e atualidade) marcada para o dia 25 de maio de 2013; análise documental, avaliação de perfil profissional e avaliação médica.

O www.jralfa.com.br já deu algumas dicas de como estudar para seleções públicas, como por exemplo: estudar todo o conteúdo divulgado no edital da seleção, além de observar provas anteriores, para que você já comece na frente dos seus concorrentes.

Comentários

  1. Guilherme Henrique de Castro Lopes diz

    Eu Guilherme tenho 16 anos gostaria de ter uma oportunidade de emprego.Estou a disposição dac empresa para monstrar a minha capacidade,visando um crescimento profissional prevalecendo sempre um trabalho em equipe,com otima comunicação e respeitando as regras estabelecidas pela empresa,espero ser ùil a vocês…
    Obrigado pela oportunidade

  2. Bruna Caroline Oliveira Lopez diz

    Eu Bruna gostaria de uma oportunidade de emprego,para me qualificar profissionalmente e assim ter uma qualificação melhor no meu mercado de trabalhor tanto a disposição da empresa.

  3. joeltoln diz

    meu nome e joelton da silva barros tenho 16 anos gostaria de poder´partipar dos jovens aprendis da cptm,para poder estar adquirindo mais esperiência de trabalho

  4. Deandres Rodrigues Garcia diz

    Estou me preparando para uma vaga de aprendiz na area de informática já terminei um curso e estou me aperfeiçoando com outro.Espero conseguir uma vaga logo.

  5. Lael Ricardo Rodrigues Barreto diz

    Tenho 17 anos e moro em São paulo (rio grande da Serra), estou concluindo o ensino médio e também o curso de ingles nivel avançado pela UNS. Meados do ano que vem, completo 18 anos. Tambem, pretendo cursar Engenharia de Arquitetura, estou na espectativa de participar do processo seletivo e/ou concurso da CPTM, para o programa Jovem Aprendiz.

  6. meu nome é gabriel diz

    gostaria de saber se posso me inscrever pois nasci no dia 21 de janeiro de 1996 tenho 17 anos pois nao entendi se só pode fazer as inscriçoes quem é de 1995

  7. Kaique Amaral Rodrigues diz

    Tenho 17 anos, mais não concluí o Ensino Médio(estou no 2º Ano) Posso me Inscrever…
    Quando irá Abrir inscrições a partir do mês de Agosto….
    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>