Prova supletivo Seduc AM 2014

A prova supletivo da Seduc AM (Secretaria de Estado de Educação do Amazonas) espera atender mais de 16 mil indivíduos que desejam elevar o grau de escolaridade neste ano de 2014. As provas são online e de múltipla escola.

Para facilitar a vida dos candidatos que trabalham. São três opções de horário para fazer a prova: manhã, tarde e noite. Cada prova é composta de 20 questões e o tempo limite para cada uma é de 50 minutos. O aluno precisa obter 50% de acertos em cada disciplina/prova. O resultado é divulgado na hora.

A população conta com o site http://examesupletivo.seduc.am.gov.br/ para realização da avaliação online. Neste site, é possível que o interessado/aluno faça o cadastro, agende sua inscrição e acompanhe sua nota.

seduc am Prova supletivo Seduc AM 2014

Secretaria de Estado de Educação do Amazonas

Para se cadastrar é preciso ter o número do CPF. Lembrando que as inscrições são gratuitas.

Com este sistema online, a prova acontecerá de forma simultânea em diversas regiões do estado, possibilitando que muitas pessoas tenham a chance de melhorar o nível de escolaridade. As provas acontecem nas escolas públicas da rede estadual de ensino nos principais bairros da cidade e regiões limites de Manaus.

<< Conheça a Olimpíada Brasileira de Matemática >>

É aconselhável que o interessado fique atento e salve o endereço acima citado para não perder a data das provas. Do mesmo modo, não deixe para efetuar a sua inscrição na última hora a fim de evitar algum imprevisto.

No mesmo site, você encontra os programas de estudos para cada nível de escolaridade (Fundamental e Médio). Dessa forma, aqueles estudantes que não tem como frequentar regularmente a sala de aula, por causa da distância ou devido a problemas familiares, podem estudar da sua própria casa para fazer a avaliação.

A idade mínima para se inscrever no exame supletivo da Seduc AM é de 15 anos para a prova do ensino fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio. Mais informações em www.matriculas.am.gov.br.

… Encceja

Aqueles que não conseguirem efetuar a inscrição no Supletivo Seduc ou por algum motivo perderam a data da prova não desanimam. A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas juntamente com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizará no dia 01 de julho de 2014 a prova Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) no estado do Amazonas, especificamente, na capital e em mais cinco cidades do interior.

No caso, o Encceja concede a certificação de conclusão do ensino fundamental. Podem participar da prova os indivíduos acima dos 15 anos que ainda não concluíram esta modalidade de ensino.

Além de Manaus, a prova será aplica nas seguintes cidades: Humaitá, Presidente Figueiredo, Manacapuru, São Gabriel da Cachoeira e São Paulo de Olivença.

As inscrições para a prova do Encceja começaram no dia 17 de março e segue até o dia 31 do mesmo mês. Por meio do seguinte endereço eletrônico: http://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja/.

Para fazer o cadastro é preciso ter em mãos o número da Carteira de Identidade e do CPF. O candidato também deve informar o endereço completo. Neste caso, a prova é composta por 120 questões de múltipla escolha com as seguintes matérias: Matemática, História e Geografia, Ciências Naturais e Língua Portuguesa/Língua Estrangeira/Artes/Educação Física, além da elaboração de uma redação.

Para conseguir a aprovação, o candidato deve obter no mínimo 50% da prova.

… importância do supletivo

É de conhecimento de todos que somente por meio da elevação do conhecimento, ou seja, através do estudo que podemos almejar melhores condições de vida. Portanto, se você não concluiu a escolaridade na idade adequada, não deixe passar mais tempo e garanta a sua participação no supletivo.

Não deixe que os pensamentos negativos vençam a sua alta estima!

Comentários

  1. JOSE LUCIANO FERREIRA DE LIMA diz

    Bom dia, gostaria de receber informações sobre a data do prossimo supletivo para o enssino médio, pois no site da SEDUC fica dificil se obter qualquer informação, pois é muito complicado adiquiri neste site aluma informação.
    Eu, como cliente sinto que deveriam usar meios mais práticos e eficaz, pois tudo é muito complicado quando é para u público usar.
    Espero receber resposta do mesmo e que tenham um bom dia.

  2. VANUZA NASCIMENTO DOS REIS diz

    boa noite estou tentando fazer a inscrição do provão da seduc para meu filho Rene dos Reis Guedes mais nao consigo porque pede uma senha que ele não lembra por favor se puder me ajude a fazer a inscrição desse provão que e de muito interesse para ele Vanuza Reis mãe

  3. Humberto Tomais diz

    Bom dia!

    A todos os interessados em participar das Provas do Supletivo, e estiverem com dificuldade ou até mesmo dúvidas quanto ao processo de inscrições, favor me contactar no email: humberto@prodam.am.gov.br, estarei a disposição para sanar dúvidas e prover orientações sobre o processo.

    Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>