Supletivo Seduc AM 2016… inscrições online

O supletivo Seduc AM (Secretaria de Estado de Educação do Amazonas) espera atender mais de 16 mil pessoas que esperam elevar o grau de escolaridade neste ano. As provas são online e de múltipla escolha.

Para facilitar a vida dos candidatos, principalmente, dos que trabalham. Normalmente, são oferecidos 03 opções de horário para fazer a prova: manhã, tarde e noite.

Supletivo eletrônico

Ao longo do ano, são oferecidas diversos exames supletivos, normalmente, 250 pessoas são atendidas por dia. As provas devem começar após o carnaval, pois ainda não foi divulgado o calendário com as vagas.

As provas acontecem nos laboratórios informatizados da Seduc, em Manaus. Cada prova é composta de 20 questões e o tempo limite para cada uma delas é de 50 minutos. O aluno precisa obter 50% de acertos em cada disciplina/prova. O resultado é divulgado na hora.

A população conta com o site Exame Supletivo Seduc AM para realização da avaliação online. Neste site, é possível que você faça o cadastro online, agende sua inscrição e acompanhe a nota.

Para se cadastrar é preciso ter o número do CPF. Lembrando que as inscrições no supletivo Seduc AM são gratuitas.

Com o sistema online, a prova acontece de forma simultânea em diversas regiões do estado, possibilitando assim que as pessoas tenham a chance de melhorar o nível de escolaridade.

As provas acontecem nas escolas públicas da rede estadual de ensino nos principais bairros da cidade e regiões limites de Manaus.

<< Conheça a Olimpíada Brasileira de Matemática >>

É aconselhável que você fique atento e salve o endereço acima citado para não perder a data das provas. Do mesmo modo, faça o quanto antes a inscrição, não deixe para última hora e evite assim algum tipo imprevisto.

No site do Supletivo Seduc AM, você encontra todo o programa de estudo para cada nível de escolaridade (Fundamental e Médio).

A idade mínima para se inscrever no exame supletivo é de 15 anos para a prova do ensino fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio.

supletivo seduc amazonas

Secretaria de Estado de Educação do Amazonas

Encceja

Caso você não consiga fazer a inscrição no Supletivo Seduc AM ou por algum motivo perdeu a data da prova, não desanime.

A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas juntamente com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) oferece ainda a prova do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) no estado do Amazonas, especificamente, na capital e em mais cinco cidades do interior.

No caso, o Encceja concede a certificação de conclusão do ensino fundamental. Podem participar da prova os indivíduos acima dos 15 anos que ainda não concluíram esta modalidade de ensino.

Além de Manaus, a prova também é aplicada nas seguintes cidades: Humaitá, Presidente Figueiredo, Manacapuru, São Gabriel da Cachoeira e São Paulo de Olivença.

Para mais detalhes acesse o seguinte endereço eletrônico: http://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja/.

Para fazer o cadastro é preciso ter em mãos o número da Carteira de Identidade e do CPF. O candidato também deve informar o endereço completo.

Neste caso, a prova é composta por 120 questões de múltipla escolha com as seguintes matérias: Matemática, História e Geografia, Ciências Naturais e Língua Portuguesa/Língua Estrangeira/Artes/Educação Física, além da elaboração de uma redação.

Para conseguir a aprovação, o candidato deve obter no mínimo 50% da prova.

Importância do supletivo

É de conhecimento de todos que somente pela educação que podemos almejar melhores condições de vida. Portanto, se você não concluiu a escolaridade na idade adequada, não deixe passar mais tempo e garanta a sua participação no supletivo.

Não deixe que os pensamentos negativos vençam a sua alta estima!




Receba Gratuitamente nossas dicas por email



13 Comentários

  1. claubison thiago vieira da silva

    quero saber sobre as provas do supletivo

  2. JOSE LUCIANO FERREIRA DE LIMA

    Bom dia, gostaria de receber informações sobre a data do prossimo supletivo para o enssino médio, pois no site da SEDUC fica dificil se obter qualquer informação, pois é muito complicado adiquiri neste site aluma informação.
    Eu, como cliente sinto que deveriam usar meios mais práticos e eficaz, pois tudo é muito complicado quando é para u público usar.
    Espero receber resposta do mesmo e que tenham um bom dia.

  3. VANUZA NASCIMENTO DOS REIS

    boa noite estou tentando fazer a inscrição do provão da seduc para meu filho Rene dos Reis Guedes mais nao consigo porque pede uma senha que ele não lembra por favor se puder me ajude a fazer a inscrição desse provão que e de muito interesse para ele Vanuza Reis mãe

  4. Humberto Tomais

    Bom dia!

    A todos os interessados em participar das Provas do Supletivo, e estiverem com dificuldade ou até mesmo dúvidas quanto ao processo de inscrições, favor me contactar no email: humberto@prodam.am.gov.br, estarei a disposição para sanar dúvidas e prover orientações sobre o processo.

    Até mais.

  5. Roseane Ferreira Sousa

    gostaria de saber como devo proceder para fazer minha inscriçao no supletivo ensino medio

  6. elildo de souza amazonas

    ótima oportunidade para finalizar meus estudos

  7. jaciara

    compre livros para o provão da seduc gostaria de saber se esse livro faze parte do provão o compra quem quiser

  8. Juliana

    Olá gostaria de ter informações sobre o provao.

  9. Ericson de souza santos

    Boa noite, eu não consigo me escrever nas provas da seduc, sempre da indisponivel por favor me ajude ai quero muito fazer Supletivo

  10. marcela melgaco de andrade

    Quero fazer provão seduc moro no rio de janeiro

  11. adriane Oliveira

    Kero saber se ainda vai ter provao este ano d 2014 .e se tiver quando abre vagas

  12. victor

    Seria bom se o site da SEDUC para inscrição ao exame supletivo funcionasse…… Não adianta informar site que não funciona……

  13. Jessica

    Vou fazer as provas do supletivo e estou tendo dificuldade em encontrar ao menos um plano de estudos. pois esse mencionado no texto no site da Seduc não existe. Se alguém já tiver feito e puder me ajudar com um plano de estudo ou ao menos tenham dicas para os assuntos que caem na prova por favor fico grata !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *