INSCRIÇAO PRONATEC 2011

Inscrição Pronatec 2011: Se você é jovem e sente falta de uma qualificação profissional para se inserir no mercado de trabalho, nós temos uma ótima noticia pra você. O governo federal criou recentemente o PRONATEC 2011- Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica. Visando complementar outro programa do Governo Federal, o bolsa família, o PRONATEC visa oferecer aos beneficiados do programa de transferência direta de renda uma qualificação profissional, para que assim o beneficiado tenha como obter seu próprio sustento.

Responsável por implantar o Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica, o Ministério da Educação também será o responsável por definir os cursos oferecidos pelo novo programa do Governo Federal. A expectativa é de que o PRONATEC qualifique mais de três milhões de jovens e adultos até o ano de 2014, e que para isso ocorra as escolas de ensino federal, escolas públicas e órgãos do sistema S de ensino como SESC, SENAI, SENAC e SENAT, serão acionados.

Pronatec cursos técnicos

Se você gostou da novidade e quer fazer sua inscrição para o PRONATEC 2011, acalme-se, pois as inscrições ainda não começaram e alguns detalhes ainda precisam ser definidos.

No entanto o único pré-requisito definido pelo governo é que para participar o jovem precisa ser beneficiado pelo programa bolsa família ou então ter solicitado o seguro desemprego mais de uma vez. Os requisitos para participar do Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica estão sendo elaborados pelo MEC e devem ser divulgados no próximo mês, uma vez que o Governo Federal tem presa na implantação do programa.

Leia outras notícias além de Pronatec Inscrição 2011. Para Isso, acesse o item “Categorias” na barra lateral. Já para receber nossas notícias e promoções via e-mail clique aqui.

[ad#link-336x280-1]

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>