Educa Mais Senai RJ: inscrição e cursos grátis a distância

As vagas do programa Educa Mais Senai RJ destinam-se a um público diversificado: alunos da rede pública de ensino, trabalhadores da indústria, participantes do programa Bolsa Família e do Cadastro Único, entre outras categorias.

Esta com certeza é uma boa opção para quem não tem dinheiro para pagar um curso profissionalizante de qualidade. Todos os cursos do Educa Mais são ministrados pelos professores do Senai RJ e são de excelente qualidade.

Aproveitamos a oportunidade para divulgar mais detalhes sobre o Senai AP cursos técnicos e profissionalizantes.

Inscrição

Antes de efetuar a sua inscrição no banco de dados do Senai Rio para concorrer a uma vaga de curso gratuito o interessado deve ficar atento as seguintes informações: observar os pré-requisitos de cada área, ter mais de 16 anos, ser de família de baixa renda mediante comprovação.

educa mais2 Educa Mais Senai RJ: inscrição e cursos grátis a distância

Faça sua inscrição!

A inscrição ou cadastro deve ser feito pelo site oficial do Educa Mais Senai RJ. Cada candidato deverá especificar no cadastro a unidade Senai que deseja estudar, bem como a área que deseja fazer estudar e até dois cursos de interesse.

Os cursos presenciais do Senai RJ são distribuídos de acordo com a demanda de cada unidade. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição, além disso, o aluno recebe uniforme e material didático.

Cursos gratuitos à distância

O Senai oferece uma grande oportunidade para aqueles que não tem condição de frequentar a sala de aula seja por motivos trabalhistas ou famílias, que a versatilidade da educação a distância.

Muitos pais de famílias não têm o tempo necessário para deslocar do trabalho até a escola do Senai RJ e, por isso ficavam impossibilitados de se qualificar profissionalmente. Contudo, por meio dos cursos gratuitos à distância, eles estudam a partir de suas casas.

Para complementar o estudo são desenvolvidas aulas presenciais e laboratórios e estudos no Senai em datas marcadas. Com este tipo de curso as chances de subir de postos de trabalho ou de conseguir uma vaga melhor aumentam consideravelmente.

Entre as opções de cursos à distância estão os técnicos (redes de computadores, manutenção e suporte em informática, petróleo e gás e automação industrial) e os de qualificação profissional (Assistente de Logística, Operador de Suporte Técnico em TI, Auxiliar de Eletricista Predial, Instalador de Rede Local e Sem Fio, Auxiliar de Pré-impressão, Auxiliar de Pós-impressão e Auxiliar de Impressão Offset).

A carga horária dos cursos técnicos Senai varia de 1.200 a 1360 horas/aulas. Os de qualificação variam de 160 a 280 horas/aulas. Os interessados devem ficar atentos, pois as vagas são abertas no decorrer do ano. Veja mais detalhe sobre o processo de inscrição no Site Educa Mais SESI SENAI 2013.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!