IFAL cursos técnicos 2012

Cursos IFAL: Na atual conjuntura da economia brasileira e dos avanços tecnológicos, os cursos técnicos ganharam destaque, principalmente, pela formação de profissionais em um espaço de tempo em comparação, por exemplo, com uma formação superior. Se você é morador do estado de Alagoas e busca uma formação técnica gratuita e de qualidade no próximo ano. Não pode deixar de conferir as opções de cursos e informações do Instituto Federal de Alagoas (IFAL).

O IFAL é um dos mais de 40 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia criados pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do Projeto de Lei 3775/2008, com o objetivo de proporcionar cursos técnicos e superiores na área tecnológica e, assim, suprir a demanda por profissionais formados em diferentes áreas.

O Instituto de Alagoas é composto pela reitoria, cinco pró-reitorias (Ensino, Pesquisa, Extensão, Desenvolvimento Institucional e Administração e Planejamento) oito campi (Maceió, Palmeira do Índios, Satuba, Marechal Deodoro, Arapiraca, Piranhas, Penedo e Maragogi) e mais três campus avançados (Murici, São Miguel dos Campos e Santana do Ipanema). Percebe-se que as unidades do IFAL abrangem grande parte do território do estado, o que proporciona o acesso ao ensino de público de qualidade a população que vivia sem grandes possibilidade de crescimento.

A instituição oferece Ensino Técnico Profissional nas modalidades Integrado ao Médio e Subsequente, o Ensino Superior, Pós Graduações, O Programa de Jovens e Adultos e o Ensino à Distância, nos pólos de Maragogi, litoral norte de Alagoas e Mata de São João na Bahia.

Instituto Federal de Alagoas

ifal cursos tecnicos 2012 300x1322 IFAL cursos técnicos 2012Os interessados em realizar um curso técnico no IFAL há duas modalidades: o Integrado e Subsequente; sendo que o primeiro é realizado conjuntamente ao Ensino Médio e o segundo para quem já concluiu o Ensino Médio. Normalmente, os cursos têm duração de dois anos com ingresso via vestibular, realizado no final de cada ano.

Os candidatos contam com uma vasta opção de cursos técnicos, entre eles: edificação, eletrotécnica, informática, redes de computadores, mecânica, química, segurança do trabalho, entre outros. Para conferir todos os cursos e os campi de atuação de cada um acesse o site do IFAL.

Leia também

  • Curso armador de ferragem Senai ES
  • Cursos Senai ES 2012

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>