Fazer cadastro Aprendiz Legal Ciee 2013

Iniciar a vida profissional o mais cedo é uma boa forma para obter experiências profissionais, bem como futuramente saber escolher com mais precisão qual carreira seguir. Atualmente, os adolescentes e jovens contam, por exemplo, com o programa Aprendiz Legal Ciee 2013, que abre porta para a contratação daqueles que buscam o primeiro contato com a realidade do mercado de trabalho.

Conseguir uma vaga no mercado de trabalho não é mais uma das tarefas mais complicadas. Por outro lado, não basta ter somente o interesse em ir atrás de uma vaga de emprego. é preciso ter força de vontade e interesse de aprender mais e saber o que está fazendo, sobretudo, para melhorar.

Para isso, nada melhor do que o Programa Aprendiz Legal, que em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), oferece todos os anos milhares de vagas de primeiro emprego para jovens e adolescentes.

Inscrições Aprendiz Legal Ciee 2013

Aprendiz Legal aprendizlegal.org .br  Fazer cadastro Aprendiz Legal Ciee 2013

Aprendiz Legal

Não restam dúvidas que o Programa Aprendiz Legal é uma ótima forma para conquistar o tão sonhado primeiro emprego. Neste caso, para participar do programa os estudantes têm que ter boa média escolar e mostrar também eficiência durante as funções propostas a eles.

Falando um pouco mais da instituição, temos que o CIEE é uma instituição sem nenhum fim lucrativo e que tem um objetivo: intermediar a contratação de estudantes do ensino médio, cursos técnicos e superiores pelas empresas parceiras de cunho público ou privado.

O sistema de contratação se procede da seguinte maneira: as empresas parcerias informam o número de vagas e CIEE fica responsável pela seleção/escolha do candidato mais apropriado para ocupar a vaga. Entre os elementos avaliados pelo Ciee estão o currículo, participação em cursos, idade, perfil e tendências profissionais e entrevista.

O CIEE também é responsável por garantir que o direito do adolescente seja respeitado. No caso, existe uma lei do Menor Aprendiz, criada em 2005, que envolve trata das normas e exigências para a contratação de jovens e adolescentes por parte das empresas.

Por parecer que as empresas ficam em uma situação desfavorável, errado, pois não podemos esquecer que as empresas que contratam, por exemplo, por meio do programa Aprendiz legal recebem incentivos e outras vantagens fiscais e tributárias.

Se você, empresa ou pessoa física se interessou, basta procurar na internet mesmo o CIEE mais próximo a sua residência e se dirigir ao local. Não deixe de fazer o seu cadastro e, assim, garantir a sua vaga no programa Aprendiz Legal.

Acesse o site do Ciee: www.ciee.org.br. Vale ressaltar que o CIEE também oferece vagas de estágios para estudantes universitários, secundaristas e até intermédia a contratação para empregos fixos. Qualquer dúvida pode ser tirada na página oficial também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>