Espro jovem aprendiz, www.espro.org.br

Para alcançar uma posição de destaque dentro do mercado de trabalho, o jovem de hoje deve combinar educação e experiência. E esta preocupação deve existir desde cedo. Infelizmente, nem todos têm a condição de pagar uma educação de qualidade e, logo, de se qualificar profissionalmente para enfrentar a concorrência. Nem tudo estar pedido, pois existem várias instituições, como o Espro (Ensino Social Profissionalizante) que se preocupa em oferecer capacitação profissional, visando à entrada destes jovens no mercado, por meio de programas de aprendizagens.

Para quem não conhece, o Espro é uma entidade sem fins lucrativos que tem como proposta encaminhar jovens, especialmente, os de baixa renda, ao mundo do trabalho. Para tanto, os capacita profissionalmente. Anualmente, são qualificados mais 17 mil jovens em todo o país.

A sede da organização fica no estado de São Paulo, contudo, existem filias em cidades, como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Campinas (SP); e de polos regionais, que juntos estrategicamente atendem mais de 2.000 cidades brasileiras.

Programa jovem aprendiz do Espro

www.espro .org .br 1 Espro jovem aprendiz, www.espro.org.br

Espro Jovem Aprendiz

Para conferir as vagas de jovens aprendiz no Espro, acesse o site www.espro.org.br, clique no link “Aprendiz” e confira todas as vagas. No mesmo link é possível efetuar o cadastro do currículo e, assim, se candidatar aos processos seletivos.

Sua metodologia de trabalho foca cinco fundamentos que orientam a atuação da instituição:

1. Capacitação Básica para o Trabalho: somente por meio da educação é possível sonhar com melhores condições de vida;

2. Aprendiz: para um futuro melhor, as mudanças devem iniciar pelos jovens e adolescentes;

3. Estágio: oportunidade de colocar em prática o aprendizado de sala aula. Oportunidade para vivência o cotidiano de uma empresa ou órgão público;

4. Oficinas de Arte e Cultura: cultura é o fundamento de mudança de nossa sociedade. Dessa forma, são oferecidas oficinas de arte, música, interpretação, entre outras ações culturais;

5. Núcleo de Apoio e Desenvolvimento Social: acompanhamento das transformações alcançadas a fim de trilhar o caminho por onde seguir.

A partir destes princípios, o Espro intermedia o processo de contratação de jovens por parte de empresas parceiras, através da Lei do Aprendiz. Em contrapartida, a instituição oferece capacitação profissional gratuita aos jovens a fim de não deixa-los desamparados, ou seja, quando estes assumem os postos de trabalho dentro da empresa contratante, eles já têm a formação adequada para o desempenho de suas funções.

Todo o processo de aprendizado é acompanhado e monitorado por profissionais experientes da área de aprendizagem. Os pais e responsáveis dos alunos também estão inseridos no desenvolvidos com participação em reuniões e núcleos de apoio educacionais.

A instituição visa, sobretudo, os jovens de famílias de baixa renda que vivem em situação de risco e sem muitas opções para melhorarem de vida. Intercalada ao programa de qualificação profissional, o programa de jovem aprendiz abre a porta do primeiro emprego para milhares de jovens em todo o Brasil.

Como outros programas da mesma natureza, o Espro atende jovens que vivem em situação de risco, com idade entre 14 e 24 anos, que estudam ou estudaram na rede pública de ensino, inclusive alunos portadores de necessidades especiais.

A partir dos resultados obtidos, nota-se que os programas desenvolvidos pelo Espro têm mudado a qualidade de vida de muitos jovens que com os seus salários ajudam no orçamento familiar.

Acesse o site www.espro.org.br e obtenha maiores informações sobre os processos de seleção.

Endereço Espro pelo Brasil

São Paulo – Rua Barão de Itapetininga, número 255, sexto andar – São Paulo – SP. Telefone de contato: 55 11 3124-7166.

Rio de Janeiro – R. do Ouvidor, número, 50, terceiro andar – Rio de Janeiro – RJ. Telefone de contato: 55 21 2221-7358

Belo Horizonte – Rua Alvarenga Peixoto, número 270 – bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG. Telefone de contato: 55 31 3546-7800

Curitiba – Avenida Sete de Setembro, número 3497, 13º andar – bairro Centro, Curitiba – PR. Telefone de contato: 55 41 3075-2750

Recife – Pr. da Independência, número, 29, quarto andar – Edifício Brasilar, bairro Santo Antônio, Recife – PE. Telefone de contato: 55 81 3455-8663

Brasília: telefone de contato: Tel. 61 3226-1512

Campinas – telefone de contato: 19 – 3236-0214

Porto Alegre – telefone de contato: 51 – 3085-5707

Comentários

  1. Marcelle da Fonseca Oliveira diz

    Olá gostaria de estar trabalhando numa empresa competente como essa.Desde já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>