Educação AM, www.seduc.am.gov.br

Se por um lado o Amazonas é o maior estado em extensão do Brasil, por outro, apresenta um dos menores índices de qualidade de educação no país, 3,3 nas primeiras séries do ensino fundamental. A média nacional é 3,8. Por isso, a Secretaria do Estado de Educação do Amazonas (Seduc AM) tem um papel importante para o desenvolvimento da educação.

Foi a Seduc AM, por exemplo, que lançou em 2007, o projeto Educação à Distância (EAD), criado com o objetivo de proporcionar aulas, via satélite, para mais de 17 mil alunos do estado do Amazonas residentes nas comunidades rurais e ribeirinhas que estudavam até a 9ª série do Ensino Fundamental e não davam seqüência aos seus estudos, por conta do difícil acesso às escolas. Neste ano de 2012, a Seduc iniciou as atividades escolares para 34 mil estudantes de comunidades rurais. Um salto relevante para a ampliação e desenvolvimento da educação estadual.

Seduc AM

seduc am21 Educação AM, www.seduc.am.gov.brVale ressaltar, que a previsão é que o número de estudantes atendidos pelo EAD ultrapasse a casa dos 20 mil e eleve o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), para nota 5,5, até 2022.

Não obstante, a Seduc, em parceria, com a rede de ensino Senac têm levado por meio dos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) melhores chances aos estudantes da rede pública de ensino através de formações técnicas e profissionalizantes. O objetivo é que mais de 7 mil estudantes sejam capacitados até o final deste ano. Para mais informações leia também cursos Pronatec AM 2012.

A Secretária de educação do Amazonas é responsável ainda pelo Departamento de Gestão Escolar, CEPAN, Dep. de Políticas e Programas Educacionais, Dep. e Planejamento, Dep. de Gestão Financeira, Dep. de Gestão de Pessoas e Dep. de Logística. Além da manutenção em escolas, conselhos e entidade vinculadas.

Os cidadãos podem conferir todas as informações que a Secretaria de Educação AM fornece e faz por meio do site: www.seduc.am.gov.br. No portal, o usuário tem acesso aos conteúdos institucionais (perfil da instituição, organograma, entidades vinculadas, secretários, conselhos, escolas, programas, telefones e centro de mídias); o “fala conosco” (localização, mensagem expressa e telefones); ir para (banco de imagens, sobre o portal, mapa do site, FAQ e portal do Governo).

Cursos Secretaria de Educação do Amazonas

Além disso, é possível conferir as últimas notícias relacionadas à educação, assim como concursos públicos, processos seletivos, vaga para estágio, convocações, reforço escolar, sistema de gestão escolar on-line, entre outras ferramentas que possibilitam uma maior interação entre a população e o governo estadual do amazonas.

Acesse e confira.

[optin_box style="5" alignment="center" action="http://vagasjovemaprendiz.com.br/sendy/subscribe" method="post" email_field="email" email_default="Insira o seu e-mail válido" integration_type="custom" double_optin="Y" name_default="Enter your first name"][optin_box_hidden][/optin_box_hidden][optin_box_code]

[/optin_box_code][optin_box_field name="headline"]Que Tal Receber Nossas Novidades?[/optin_box_field][optin_box_field name="paragraph"]PHA+SW5zaXJhIG8gc2V1IGUtbWFpbCB2w6FsaWRvIGUgY2xpcXVlIGVtICJFdSBRdWVybyBSZWNlYmVyIi4gRGVwb2lzIHbDoSBhdMOpIG8gc2V1IGUtbWFpbCBwYXJhIENPTkZJUk1BUiBPIENBREFTVFJPITwvcD4K[/optin_box_field][optin_box_field name="privacy"]Sou contra o envio de Spam![/optin_box_field][optin_box_field name="top_color"]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type="0" button_below="Y"]Eu Quero Receber![/optin_box_button] [/optin_box]

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>