Vagas para professor temporário SEDU ES: quando e como se inscrever

Você que é morador do estado do Espírito Santo que está se formando na área da educação e se prepara para entrar no mercado de trabalho por meio do cargo de professor temporário. A Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo (SEDU ES) é responsável pela aplicação do processo seletivo para a contratação dos professores DT – designação temporária – para a rede estadual de ensino.

As contratações acontecem ao longo de todo o ano letivo e há reserva para candidatos portadores de necessidades especiais. A carga horária de trabalho pode chegar a 25 horas semanais. As dicas também valem para os profissionais já formados, porém não concursados.

Contudo, a inscrição, normalmente, acontece no fim do ano. Existindo necessidade para contratações especificas, como por exemplo, para cursos profissionalizantes, projetos e/ou para áreas rurais a SEDU divulga novos editais.

cursos tecnicos sedu 20121 Vagas para professor temporário SEDU ES: quando e como se inscrever

Professor DT – SEDU ES.

Veja como trabalhar na empresa Estaleiro Ilha S.A,

Quem almeja uma vaga na rede estadual é aconselhável começar a preparar a documentação o quanto antes, pois muitos enfrentam dificuldade na hora de reunir os papeis e acabam perdendo as vagas, principalmente, aqueles que precisam de declarações de faculdade ou universidades. O pedido de diploma, por exemplo, pode demorar até 03 meses para ficar pronto dependendo da instituição de ensino.

Inscrições SEDU ES

Além da inscrição, o profissional deve ficar atento às outras fases da seleção, que envolve a divulgação da lista com os nomes dos candidatos classificados, data para a chamada e assinatura do contrato de trabalho.

Normalmente, cada candidato pode fazer até duas inscrições para o cargo de professor temporário da SEDU, escolher uma modalidade de ensino, uma disciplina e cidade/município que deseja atuar em cada inscrição. Todas as informações e pré requisitos deverão ser comprovados posteriormente no ato da chamada.

Os professores temporários poderão se inscrever para diferentes modalidades de ensino, de acordo com a necessidade. Entre elas temos as escolas unidocentes e pluridocentes; educação de jovens e adultos, ensino fundamental, ensino médio, escolas oriundas do sistema prisional, centro integrado de educação rural; educação especial; e como coordenador de turno.

Processo seletivo

É comum que o processo seletivo seja composto apenas por uma etapa: avaliação de título. A chamada será a partir da ordem de classificação. No caso dos candidatos não habilitados serão chamados após a convocação dos habilitados.

A remuneração oferecida respeita a legislação vigente e é estabelecida no momento da contratação e equivalente as horas trabalhadas, portanto é aconselhável verificar os valores no edital. Sabe-se que os valores estão atrelados a titulação do professor, ou seja, se ele é habilitado ou não, se possuir formação na área, pós graduação, mestrado e doutorado.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>