Trabalhar como DOG WALKER pode render até 7 mil

Cuidar, dar carinho e levar o cachorro para passear é rotina para muitos, porém para algumas pessoas a tarefa se transformou em renda extra ou trabalho. A profissão de dog walker, o que na prática é ser pago para passear com cães, chegou com tudo no Brasil neste período de crise onde as pessoas buscam alternativas de renda.

A atividade é bastante comum nos EUA e Europa. No Brasil, ela ainda não é regulamentada, mas existem cursos preparatórios para quem deseja atuar na área.

O que aparentemente parece diversão, pode render até sete mil por mês. Uma boa alternativa de negócio, especialmente, se você tem amor pelos bichos.

Segundo um levantamento realizado pelo site Band, se um dog walker passear diariamente com 20 cães e se cada dono desembolsar de R$ 250,00 a R$ 350,00, em média, por mês. Um profissional trabalha sete horas por dia, fazendo 03 cães por hora, consegue alcançar uma média salarial de mais de 06 mil reais.

Dicas para montar o seu próprio negócio em casa

TRABALHAR COMO DOG WALKER

como se tornar um dog Walker

Imagem ilustrativa.

Este tipo de atividade está em expansão no Brasil, sobretudo, pela falta de tempo da maioria das pessoas que vivem uma vida agitada, que por isso não tem tempo para passear com os animais de estimação.

Porém atenção, a atividade de dog walker vai muito além de passear com cachorro. Para exercer a função é preciso buscar capacitação em noções de adestramento, primeiros socorros e conhecer questões comportamentais dos cães.

Primeiro, o profissional precisa saber quais são as necessidades do cão. A maioria deles é obesos e precisam de acompanhamento e sensibilidade para saber o limite do animal.

A partir da necessidade do cachorro e do dono, quantos passeios por semana e se haverá necessidade de outros cuidados, como banho. Então, se fecha o pacote do mês.

A atividade acaba sendo direcionada ao público que engloba pessoas mais bem remuneradas, que são ou têm filhos apaixonados por cães. Além desses, os idosos e pessoas que não têm tempo de sair com os cães são os que mais contratam os serviços do dog walker.

CURSO DE FORMAÇÃO

Para que você tenha sucesso na atividade de dog walker é preciso gostar de animais, pois será um grande passo para o sucesso. Porém é fundamental se preparar, ou seja, buscar cursos e conhecer sobre a área de atuação.

Para muitos, o trabalho começou por acaso, mas conforme a pessoa vai se especializando mais interessados aparecem e o que começou como um complemento de renda passa a ser a principal fonte de renda da família.

CONTRATAR O SERVIÇO DOG WALKER

Para o animal ter um dog walker também possui suas vantagens. Uma caminhada diária é o suficiente para que ele gaste a energia de forma orientada e adequada, evitando, por exemplo, o aparecimento de stress.

Do mesmo modo, as caminhadas, segundo a psicóloga de animais Ana Paula Austrakis, ajudam o desenvolvimento do convívio do cão com a família e aumentam, o mesmo modo, a saúde e vitalidade dos animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *